Rondônia, 13 de dezembro de 2025
Geral

Primeira-dama destaca trabalho como voluntária

Dentista por formação e empresária com mais de 20 anos na área de Educação, Ieda Chaves, primeira-dama do município de Porto Velho, reagiu contrária quando o marido, ex-promotor de Justiça e também empresário Hildon Chaves, anunciou para a família que iria disputar as eleições para prefeito de Porto Velho.

Depois de algumas conversas sobre os planos do marido para a capital rondoniense, passou a vestir a camisa e apoiar o projeto. “Percebi que nossa cidade precisava de um gestor. Decidi apoiar meu marido a abandonar a vida de empresário e trabalhar durante estes quatros anos para fazer algo pela cidade que tanto amamos”, disse Ieda Chaves, durante entrevista a apresentadora Marina Spíndola, do programa Allamanda Revista, exibido na manhã desta segunda-feira, ao vivo pelo SBT, canal 13.

Com pouco mais de 60 dias de gestão de Hildon, ela já demonstra ser uma das primeiras-damas das mais atuantes que Porto Velho já teve. Já no dia 9 de janeiro, poucos dias depois da posse, Ieda se juntou à primeira-dama do País, Marcela Temer, quando participou em São Paulo do lançamento do projeto Criança Feliz.

“Decidi participar trazendo ações para nossa cidade por ser um projeto que tem estudo científico, onde crianças com idades de 0 até 11 anos, que são o foco de nossa educação no município, mais aprendem e mais absorvem o aprendizado”, justificou.

Educação e empreendedorismo

Atuando como voluntária na administração municipal, Ieda Chaves, vem visitando uma série de instituições carentes. “Tudo começou depois que meu marido decidiu doar o salário de prefeito à entidades carentes e me atribuiu a responsabilidade de escolher a quem doar”, explicou a empresária, que desde então montou equipe que já verificou in loco mais de mil instituições. “O primeiro salário foi doado a AMA (Mães e Amigos aos Autistas) e Pestalozzi. O próximo será entregue a Apae e Casa Família Roseta”, anunciou.

Ieda Chaves diz que seu trabalho como primeira dama tem foco na educação e no empreendedorismo. “Educação é tudo. Por isso vamos implantar por estes dias um projeto na área da educação, voltado ao resgate da família na escola da criança e ainda ao empreendedorismo, destinado à mulher ribeirinha”, antecipou.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Região central de Rondônia pode sofrer colapso de energia com tempestades neste fim de semana, alertam institutos de meteorologia

Vídeo: motociclista sem CNH atropela cabo da PM durante perseguição no Espaço Alternativo

Centro de Prevenção e Diagnóstico de Câncer em Ji-Paraná comemora quatro anos de funcionamento

Prefeitura de Porto Velho lança Chamada Escolar Municipal para o ano letivo de 2026