Rondônia, 18 de dezembro de 2025
Geral

Primeira fase do concurso para promotor ocorre neste domingo

O Centro de Seleção e de Promoção de Eventos da Universidade de Brasília (Cespe/UNB) divulgou a concorrência para o 20º Concurso para Provimento e Cadastro de Reserva no cargo de Promotor de Justiça Substituto do Ministério Público de Rondônia. Ao todo, 693 candidatos se inscreveram. São ofertadas quatro vagas mais cadastro de reserva, o que indica a demanda de 173.25 candidatos por vaga. A primeira fase do concurso ocorre no próximo domingo (26), no Centro de Ensino São Lucas, localizado na Rua Alexandre Guimarães, nº 1.927, bairro Areal, às 14h, horário local. A prova terá duração de cinco horas.

O candidato deverá comparecer ao local designado para a realização das provas com antecedência mínima de uma hora do horário fixado para o início, munido somente de caneta esferográfica de tinta preta, fabricada em material transparente, do comprovante de inscrição preliminar ou do comprovante de pagamento da taxa de inscrição preliminar e do documento de identidade original. Não será permitido o uso de lápis, lapiseira/grafite e/ou borracha durante a realização das provas.

A seleção para o cargo de Promotor de Justiça Substituto compreende as seguintes fases: prova objetiva (prova preambular), de caráter eliminatório e classificatório, a ser aplicada domingo, no turno da tarde; provas escritas discursivas, de caráter eliminatório e classificatório; exame psicotécnico, de caráter eliminatório; prova oral, de caráter eliminatório e classificatório, e avaliação de títulos, de caráter classificatório. As próximas fases do concurso terão as datas definidas pela organizadora do certame.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Com foco na segurança viária, governo de Rondônia promove curso de capacitação para mototaxistas

Prefeitura de Porto Velho decreta recesso administrativo entre 19 de dezembro e 4 de janeiro

Nova 364 presta 1,2 mil atendimentos na BR-364 na fase de testes

Empresário de Rondônia preso com mais de 100 kg de ouro em Roraima é condenado a 8 anos e 11 meses de prisão