Rondônia, 17 de dezembro de 2025
Geral

Principais unidades de saúde de Porto Velho recebem reparos e reformas

A Prefeitura de Porto Velho realiza reparos e reformas nas principais unidades de saúde do Município. As ações começaram no início de abril, com manutenção das partes elétrica e hidráulica e vários outros reparos na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da zona Sul.

A frente de trabalho realizou melhorias nos banheiros e telhados que estavam danificados e com infiltração. “O sistema de esgoto foi desentupido e os vasos sanitários dos banheiros foram trocados”, segundo informou o secretário Orlando Ramires, da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa). Segundo ele, já foram feitos reparos no telhado, limpeza nas calhas e correção de infiltrações. “Foi feito reparos também nas fechaduras e lâmpadas. O serviço está em fase final”, salientou o secretário.

Apesar das obras, Orlando Ramires explica que o atendimento na unidade está ocorrendo normalmente. “Os trabalhos são realizados em mutirão para que os serviços sejam concluídos o mais rápido possível e sem prejuízo ao atendimento à população”, acentuou.

Outra frente de trabalho iniciou os serviços nesta última quinta-feira (26), com reparos na Policlínica e Unidade de Saúde Hamilton Gondim, na zona Leste. A unidade receberá pintura nova nas salas. Será feita ainda a reposição de uma porta e uma janela de vidro, de lâmpadas, e das fechaduras dos banheiros, dos laboratórios e dos consultórios médicos. Será feita também a revisão da rede elétrica das centrais de ar, além da manutenção hidráulica e reparo do telhado.

“A próxima unidade a receber o mutirão de serviços de manutenção preventiva e corretiva é a UPA da zona Leste”, informou Orlando Ramires.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Com foco na segurança viária, governo de Rondônia promove curso de capacitação para mototaxistas

Prefeitura de Porto Velho decreta recesso administrativo entre 19 de dezembro e 4 de janeiro

Nova 364 presta 1,2 mil atendimentos na BR-364 na fase de testes

Empresário de Rondônia preso com mais de 100 kg de ouro em Roraima é condenado a 8 anos e 11 meses de prisão