Princípio de motim é registrado na colônia penal de Porto Velho
Um princípio de motim foi registrado na noite desta segunda-feira (1º) na Colônia Agrícola Penal em Porto Velho. Segundo familiares dos presos, o motivo seria que a direção teria deixado os apenados sem água e sem alimentação, além da superlotação. Os agentes penitenciários usaram balas de borracha e bombas de efeito moral para controlar o tumulto. Parte do prédio foi destruído. Várias viaturas da Polícia Militar foram chamadas ao local. Ambulâncias também seguiram para o presídio.
Há a confirmação de sete presos feridos que foram levados para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Zona Leste. O princípio de motim foi controlado.
Em janeiro deste ano, um motim também foi registrado na mesma Colônia Agrícola Penal, quando os detentos também queimaram vários colchões e destruíram celas.
Veja Também
Homem atacado a facadas morre horas após discussão em bebedeira na Zona Sul da capital
Prefeitura leva educação ambiental sobre queimadas para os distritos
Advogado rondoniense recebe medalha Mérito Líder Comunitário do Distrito Federal
Partido aciona STF contra criação da Estação Soldado da Borracha sem desapropriação