Rondônia, 21 de dezembro de 2025
Geral

Procon Rondônia orienta consumidores na compra de ovos de Páscoa

O Programa de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon), programa vinculado a Secretaria de Estado da Assistência Social (Seas), nos dias que antecede o domingo de Páscoa, emite uma série de orientações para a compra de ovos de Páscoa. A principal dica é sempre a tradicional pesquisa de preços e, até mesmo, a compra antecipada. Outra orientação importante é evitar fazer compras na companhia de crianças. Elas são facilmente influenciadas por campanhas publicitárias e acabam querendo produtos que nem sempre caracterizam uma boa relação custo/ benefício.



Quando houver inclusão de brinquedos no interior do produto, o consumidor deve observar se a embalagem traz o selo do Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro) e a faixa etária recomendável para o uso.

SEGURANÇA

Quando houver inclusão de brinquedos no interior do produto, o consumidor deve observar se a embalagem traz o selo do Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro) e a faixa etária recomendável para o uso.

Ao optar por ovos, bombons ou colombas de fabricação caseira, o consumidor deve visitar a cozinha e fazer degustação do produto antes da compra. Os fornecedores de produtos fabricados artesanalmente, além de terem que seguir as mesmas regras de comercialização dos industrializados, também são obrigados a fornecer nota fiscal. Ela é a principal garantia do consumidor em caso de troca ou reclamação.

SERVIÇO

O Procon de Rondônia está instalado nos municípios de Porto Velho, Ariquemes, Ji-paraná, Rolim de Moura, Vilhena e o Procon municipal de Cacoal.

Funcionamento: Rolim de Moura e Porto Velho (segunda à sexta-feira - 8h às 12h e das 14h as 18h); Vilhena, Ji-paraná, Ariquemes e Cacoal (segunda a sexta feira das 8h às 13h).

Telefone para reclamações e informações- 151

SIGA-NOS NO

Veja Também

Imagens exclusivas mostram avião onde estavam Maurício Carvalho e vereador pegando fogo em Extrema

Vídeo: Avião com Márcio Pacelle e Maurício Carvalho faz pouso forçado e pega fogo em Extrema

STJ mantém decisão do TJRO e garante execução de contrato de publicidade do Governo com a Pen6

Homem é morto a facadas pelo próprio cunhado na zona leste de Porto Velho