Rondônia, 22 de dezembro de 2025
Geral

Procurador visita Delegacia de Proteção à Criança e constata precariedade

O procurador regional dos Direitos do Cidadão, Ercias Rodrigues de Sousa, visitou a Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) na tarde da última quarta-feira para verificar as condições do local e os serviços que são prestados. O reduzido número de funcionários e as precárias instalações chamaram a atenção do procurador, que já iniciou os procedimentos para verificar o andamento do projeto de reforma do local.

A delegada Elza Aparecida Soares explicou ao procurador que atualmente existem três escrivães para dar andamento em 1,5 mil inquéritos e mostrou as instalações da DPCA ao procurador. Segundo ela, há um projeto de reforma do prédio. Para o procurador Ercias Rodrigues, a melhoria das condições físicas de trabalho dos servidores da DPCA pode favorecer o atendimento prestado e contribuir para que a delegacia cumpra com mais eficiência seu papel de proteger crianças e adolescentes vítimas de violência.

“O Ministério Público Federal quer intervir de forma a garantir os direitos destes cidadãos – as crianças e adolescentes – que necessitam de atendimento especializado, em condições adequadas”, ressaltou o procurador. Segundo ele, o órgão pretende adotar medidas para isto.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Governador Marcos Rocha está decidido não concorrer ao Senado em meio ao alerta de forte crise fiscal em sua gestão

Imagens exclusivas mostram avião onde estavam Maurício Carvalho e vereador pegando fogo em Extrema

Vídeo: Avião com Márcio Pacelle e Maurício Carvalho faz pouso forçado e pega fogo em Extrema

STJ mantém decisão do TJRO e garante execução de contrato de publicidade do Governo com a Pen6