Procurador visita Delegacia de Proteção à Criança e constata precariedade
O procurador regional dos Direitos do Cidadão, Ercias Rodrigues de Sousa, visitou a Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) na tarde da última quarta-feira para verificar as condições do local e os serviços que são prestados. O reduzido número de funcionários e as precárias instalações chamaram a atenção do procurador, que já iniciou os procedimentos para verificar o andamento do projeto de reforma do local.
A delegada Elza Aparecida Soares explicou ao procurador que atualmente existem três escrivães para dar andamento em 1,5 mil inquéritos e mostrou as instalações da DPCA ao procurador. Segundo ela, há um projeto de reforma do prédio. Para o procurador Ercias Rodrigues, a melhoria das condições físicas de trabalho dos servidores da DPCA pode favorecer o atendimento prestado e contribuir para que a delegacia cumpra com mais eficiência seu papel de proteger crianças e adolescentes vítimas de violência.
O Ministério Público Federal quer intervir de forma a garantir os direitos destes cidadãos as crianças e adolescentes que necessitam de atendimento especializado, em condições adequadas, ressaltou o procurador. Segundo ele, o órgão pretende adotar medidas para isto.
Veja Também
Imagens exclusivas mostram avião onde estavam Maurício Carvalho e vereador pegando fogo em Extrema
Vídeo: Avião com Márcio Pacelle e Maurício Carvalho faz pouso forçado e pega fogo em Extrema
STJ mantém decisão do TJRO e garante execução de contrato de publicidade do Governo com a Pen6
Homem é morto a facadas pelo próprio cunhado na zona leste de Porto Velho