Professor Abnael Machado de Lima morre em Porto Velho aos 86 anos

O professor, escritor e memorialista Abnael Machado de Lima morreu na tarde desta sexta-feira no Hospital 9 de Julho, em Porto Velho, aos 86 anos. Ele sofria de câncer, fez um procedimento de traqueostomia, foi levado para a UTI, mas não resistiu e faleceu por volta das 14h45. O historiador era membro fundador da Academia Rondoniense de Letras e no último mês de abril, foi homenageado pela Unir com o título de doutor honoris causa, pela produção intelectual no âmbito da história regional.
Abnael Machado de Lima nasceu em 21 de agosto de 1932 no Amazonas. Foi aluno da primeira turma da Escola Estadual Carmela Dutra em Porto Velho (1947-1950), onde mais tarde também foi seu diretor. Professor universitário nas faculdades federais do Pará e Rondônia. Foi membro honorário da Assembleia Constituinte - grupo dos notáveis elaboradores da Constituição Estadual de Rondônia em 1989.
Participou como assessor da construção da 1ª e 2ª Constituições do Estado de Rondônia, presidente do Conselho Estadual de Educação por três vezes.
Veja Também
Governo entrega CNH Social a 82 condutores em diversos municípios
Nova 364 conclui obras na junta da ponte do Rio Machado
Operação Audácia 7 cumpre 38 buscas e 23 prisões temporárias em Rondônia e outros dois estados
Com foco na segurança viária, governo de Rondônia promove curso de capacitação para mototaxistas