Professor e historiador Francisco Matias morre aos 69 anos em Porto Velho

Depois de 65 internado em tratamento após ser infectado pelo Coronavírus, o professor, escritor e historiador Francisco Matias morreu na manhã desta quinta-feira (25), aos 69 anos.
Matias era formado em Geografia, com pós em História da Amazônia. Foi autor da História oficial do município de Pimenteiras do Oeste, além dos livros: Pioneiros, Ocupação Humana e Política de Rondônia; Formação Histórica e Histórica de Rondônia; Síntese da Formação Histórica de Rondônia, A Trajetória da Advocacia em Rondônia.
Foi membro titular da Sociedade Brasileira de Pesquisa Histórica, da Sociedade Brasileira de Escritores, do Instituto Histórico e Geográfico de Rondônia e da Academia Rondoniense de Letras (ARL).
Na vida pública exerceu os cargos de secretário de Estado do Trabalho e Assistência Social; Chefe do Núcleo Administrativo e Financeiro da Semac de Porto Velho, chefe de gabinete da 1a. Secretaria da Assembleia Legislativa; Técnico Legislativo da Assembleia Legislativa de Rondônia. Jornalista, radialista e apresentador de TV.
Veja Também
Com foco na segurança viária, governo de Rondônia promove curso de capacitação para mototaxistas
Prefeitura de Porto Velho decreta recesso administrativo entre 19 de dezembro e 4 de janeiro
Nova 364 presta 1,2 mil atendimentos na BR-364 na fase de testes