Professora de Rondônia recebe Prêmio Victor Civita Educador Nota 10
A Fundação Victor Civita realizou, no dia 17 de outubro, na Sala São Paulo, a 14ª edição do Prêmio Victor Civita Educador Nota 10. Durante a cerimônia, a professora Lucimar Borba de Lima foi premiada pelo projeto Cálculo Mental: Fácil ou difícil?. Neste ano, cerca de três mil professores, coordenadores pedagógicos e diretores escolares de todos os estados brasileiros inscreveram seus projetos para concorrer ao prêmio. Entre eles foram selecionados os dez melhores professores e o melhor gestor escolar.
Lucimar quis ensinar seus alunos do 2º ano, da EMEF Chapeuzinho Vermelho, em Ariquemes, a organizar um repertório memorizado de somas e subtrações. Até então, os 29 estudantes contavam nos dedos, faziam traços e depois partiam para a contagem ou simplesmente diziam que um cálculo era difícil porque tinha números grandes ou porque a professora ainda não tinha ensinado a resolvê-lo. Agora, todos estão prontos para aprender outros conteúdos, mais complexos.
O evento foi apresentado pela atriz Denise Fraga e teve como atração o show de João Bosco. A celebração contou ainda com a presença de diversas autoridades, entre elas o ministro da Educação, Fernando Haddad, que homenagearam os educadores e destacaram a importância da iniciativa para a educação no Brasil. Na ocasião, também houve a eleição do Educador do Ano de 2011, recebido pela professora Fernanda Pedrosa, de Minas Gerais.
Veja Também
Denunciados na Operação “Cruciatus” são condenados
Mais de 60 famílias do Morar Melhor recebem geladeiras e ventiladores econômicos da Energisa