Rondônia, 10 de maio de 2024
Geral

Professores pedem construção de nova escola em Jaci-Paraná

Os vereadores Jurandir Bengala (PT) e Edmo Ferreira Dim Dim (PSL) estão agendando uma audiência com o governador Confúcio Moura (PMDB) durante a semana para tratar da anexação da escola Maria de Nazaré a extensão do Colégio Militar do distrito de Jaci-Paraná. Um grupo de professores procurou os dois vereadores na última sexta-feira, 14, pedindo apoio para reconstrução da Escola Maria de Nazaré, tradicional naquela localidade e responsável pela formação de vários profissionais do Estado. O prédio foi inundado na última cheia do rio Madeira e o Governo mostrou-se receptivo a construção de uma nova escola com cerca de 10 salas de aula. “Não atenderia completamente nossas necessidades do distrito, mas é melhor do que anexar a escola ao colégio Militar”, explicou um professor. As disciplinas, segundo ele, são diferentes e há o risco de acabar com a identidade e a história da Escola Maria de Nazaré.
O grupo pediu que os vereadores Edmo Ferreira e Jurandir Bengala também fizesse intervenções no consórcio de Santo Antônio para garantir uma novo prédio à escola. Os dois explicaram que seria necessário conversar com o governador Confúcio Moura e pedir apoio da Secretaria de Estado de Educação (Seduc). Durante a semana, os dois tentam uma audiência com o chefe do Executivo.
Além da anexação da escola, os professores também reclamaram da ausência de policiamento ostensivo e da falta de recuperação das estradas vicinais. Segundo eles, assaltos estão acontecendo a luz do dia e ninguém toma providências.
Em relação ao problema da violência, os vereadores entendem que é outro pedido que também deve ser levado ao conhecimento do governador Confúcio Moura. Sobre as estradas, a Semagric iniciou a recuperação das linhas 94 e 105 e já há um cronograma para garantir a trafegabilidade em Jaci-Paraná.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Criminoso que abusava sexualmente de três filhas é condenado pelo TJRO a 61 anos de prisão

Servidores que não entraram com ação do DDT são convocados pelo Sindsef

TJRO: emenda constitucional proíbe a servidor público acumular aposentadoria

Campanha Maio Amarelo 2024 é lançada em Porto Velho