Profissionais da educação do Sesi e Senai completam ciclo vacinal

Os professores e profissionais da área de educação do Serviço Social da Indústria (Sesi) e Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) de Porto Velho, começam a receber a segunda dose da vacina contra a Covid-19. Em alguns municípios onde estão localizadas as demais unidades, como Ariquemes, Ji-Paraná e Jaru, Pimenta Bueno os professores também já começaram a completar o ciclo vacinal. Em Vilhena, Cacoal, e Rolim de Moura, a segunda dose está agendada para o início de setembro.
Na capital, os trabalhadores em educação do Sesi e Senai receberam a primeira dose da imunização nos dias 19 e 20 de junho e, de acordo com o cronograma previamente divulgado pela prefeitura, esses já estão aptos a receber a segunda dose da vacina.
Para o superintendente do Sesi e diretor regional do Senai, Alex Santiago, ao completar o ciclo vacinal dos professores e demais funcionários das escolas, o retorno às atividades presenciais em sua totalidade ficam cada vez mais próximo. “Até agora, os colégios Sesi e Senai retornaram com aulas híbridas, com a participação de alguns alunos em sala de aula e os demais acompanhando as atividades remotamente”, afirmou.
No entanto, Alex Santiago alerta para que, apesar da imunização completa, os cuidados sanitários, como o uso de máscaras, higienização constante das mãos com água e sabão e/ou álcool em gel e respeitar o distanciamento são fundamentais para a retomada da normalidade nos ambientes escolares. “Todos esses procedimentos são adotados como rotina das aulas para conscientização dos nossos alunos”, comentou.
Os colégios também estão dotados com equipamentos que auxiliam a higienização, como dispenceres com álcool e tapetes sanitizantes. As salas de aula estão preparadas e com as carteiras dispostas respeitando o distanciamento estipulado pelos órgãos sanitários. “O Sesi e o Senai estão preparados para receber nossos alunos”, disse.
Veja Também
Saída temporária de fim de ano beneficia 152 presos do semiaberto em Rondônia
Sindsef-RO e Fonseca & Assis apresentam balanço de conquistas para servidores federais em 2025
Denunciados na Operação “Cruciatus” são condenados
Mais de 60 famílias do Morar Melhor recebem geladeiras e ventiladores econômicos da Energisa