Rondônia, 14 de dezembro de 2025
Geral

Profissionais da enfermagem protestam por aprovação de piso nacional e PCCR

Na manhã desta terça-feira (12), data em que se comemora o Dia Internacional da Enfermagem, a categoria realizou uma manifestação em Porto Velho, com o objetivo de chamar a atenção para aprovação do Projeto de Lei n° 2564, de 2020, que institui o piso salarial nacional da categoria, que tramita no Senado Federal.

De acordo com a presidente da Associação de Amigos e Profissionais de Enfermagem de Rondônia (Asampero), Ana Emaculada, além de lutar pela aprovação do piso salarial, a categoria reivindica o PCCR municipal e estadual. “O município nunca pagou o auxílio para os profissionais de saúde que atuam na linha de frente contra a covid-19 e vamos lutar por isso”, disse.

Segundo a enfermeira Carina Souza, que trabalha no Hospital João Paulo II, há muitos anos os profissionais não tem reajuste salarial. “Nossa categoria tem muita importância dentro do processo de trabalho, porque somos nós que cuidamos dos pacientes dentro do hospital e estamos esquecidos. O piso salarial está completamente defasado e Rondônia é um dos estados que paga o pior salário para um enfermeiro”, ressaltou.

A carreata saiu de frente do prédio da Prefeitura de Porto Velho, percorreu pelas principais ruas da cidade e seguiu até a Câmara Municipal, onde foi feita uma homenagem a todos os profissionais de saúde que perderam a vida para o coronavírus.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Briga entre duas mulheres termina com prisão no Centro de Porto Velho; PM usou gás de pimenta na ação

Região central de Rondônia pode sofrer colapso de energia com tempestades neste fim de semana, alertam institutos de meteorologia

Vídeo: motociclista sem CNH atropela cabo da PM durante perseguição no Espaço Alternativo

Centro de Prevenção e Diagnóstico de Câncer em Ji-Paraná comemora quatro anos de funcionamento