Rondônia, 15 de dezembro de 2025
Geral

Profissionais de saúde do HB fazem homenagem ao servidor que morreu com Coronavírus

Profissionais da saúde que atuam no Hospital de Base Dr. Ary Pinheiro prestaram suas últimas homenagens ao servidor Evandro do Nascimento Mendonça, 57 anos, que morreu na madrugada desta terça-feira (5), vítima do Coronavírus. Ele estava internado há cerca de 15 dias na Assistência Médica Intensiva (AMI).

No corredor do Hospital de Base os servidores fizeram um minuto de silêncio em frente ao centro cirúrgico. Evandro trabalhava como maqueiro há mais de 30 anos.

O secretário de Estado da Saúde, Fernando Máximo, lamentou a morte do servidor. “É com enorme pesar que a Sesau confirma a morte do servidor. Todos estamos emocionados e tristes com essa notícia. Infelizmente os profissionais de saúde que estão na linha de frente no combate a este vírus são os mais atingidos e por isso reforçamos a todos que que evitem aglomerações, que usem máscara e nos ajudem. Os servidores estão lutando para salvar vidas e todos precisam fazer a sua parte. É uma perda imensurável”, lamentou o secretário.

Atuando como maqueiro, o profissional realizava o transporte de pacientes nas unidades de saúde, da cadeira de rodas para a maca, da maca para a cama, para a mesa de exames, entre outros.

A diretora do Hospital de Base, Raquel Gil, disse que todos os amigos de profissão de Evandro estavam torcendo pela recuperação do servidor. “Todos esperavam que ele se recuperasse como acontece com muitos curados. Evandro era alegre e querido. Esse minuto de silêncio é para demonstrar a nossa gratidão a ele”, declarou a diretora.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Caerd participa de mutirão de negociação e anuncia descontos de até 95%

Refis 2026 em Porto Velho começa em janeiro e oferece até 100% de desconto em multas e juros

Homenagem marca trabalho do MPRO na defesa de áreas ambientais durante operação Aruanã

Crise na coleta de lixo se arrasta e população de Porto Velho continua convivendo com lixo na porta de casa