Rondônia, 14 de dezembro de 2025
Geral

Profissionais que lidam com situações de violência recebem terapia

Quem recebe e acolhe todos os dias situações de violência, conflitos e problemas de toda ordem também precisa de cuidados. Partindo dessa premissa o Tribunal de Justiça de Rondônia proporciona aos profissionais da área psicosocial do Poder Judiciário o curso "Cuidando do Cuidador", ministrado pelo renomado psiquiatra, doutor em Antropologia e criador da terapia comunitária pelo Ministério da Saúde, professor Adalberto Barreto.

A ideia é aplicar técnicas que permitam aos profissionais das áreas da saúde social e educacional o relaxamento das tensões e o despertar da potencialidade de cada um, bem como o estímulo do resgate da autoestima, do potencial humano e cultural e do conhecimento técnico e científico. A terapia faz com que se sintam revigorados para a missão no enfrentamento da violência, injustiça e situações de descrença.

Até sábado 60 profissionais participarão das diferentes dinâmicas da terapia comunitária, que estão sendo desenvolvidas no auditório do Sinjur, sindicato dos servidores do judiciário. A capacitação é mais uma ação Divisão de Desenvolvimento e Capacitação de Pessoal (DECAP/DRH).

SIGA-NOS NO

Veja Também

Briga entre duas mulheres termina com prisão no Centro de Porto Velho; PM usou gás de pimenta na ação

Região central de Rondônia pode sofrer colapso de energia com tempestades neste fim de semana, alertam institutos de meteorologia

Vídeo: motociclista sem CNH atropela cabo da PM durante perseguição no Espaço Alternativo

Centro de Prevenção e Diagnóstico de Câncer em Ji-Paraná comemora quatro anos de funcionamento