Programa Talentos do Futuro II é implantado em ações sociais de comunidades em Porto Velho

Socialização, responsabilidade, esporte e principalmente disciplina, estas são algumas das muitas características que podem ser encontradas no Programa de Iniciação Esportiva Talentos do Futuro, realizado pela Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semes).
O programa caminha agora para uma nova etapa com a expansão das atividades em parcerias com escolinhas de bairros da capital. Foram implantados novos polos de treinamentos no campo Princesão, no Aponiã, na Associação dos Vigilantes e no Fla Kids no bairro Nacional.
O Talentos do Futuro II atende turmas de ações sociais da comunidade, cujas entidades preenchem os requisitos da Portaria Nº 037/GAB/SEMES/2021 e são devidamente aprovadas na Comissão de Esporte, Lazer, Cultura e Turismo da Câmara de Vereadores, ou seja, com o Termo de Colaboração Voluntária dos responsáveis.
Durante a implantação do programa, foram entregues itens esportivos para treinos e competições que foram distribuídos de acordo com a especificidade de cada modalidade esportiva. As escolinhas receberam bolas, cones, traves, cronômetros, coletes, pranchetas magnéticas e outros itens para as atividades.
NA HORA CERTA
Para Abidão Ferreira, que é vice-presidente do esporte no bairro Socialista, o programa chegou na hora certa para as crianças e jovens do Atlético do Socialista. “A gente tem mais que agradecer, nós sabemos do trabalho e empenho da Prefeitura para incentivar o esporte na nossa cidade, e só temos que agradecer”, disse.
O secretário-adjunto da Semes, Edilson Pacheco, participou das implantações e das entregas dos materiais e destacou a importância da expansão das atividades nessa etapa com o apoio da comunidade. “A gente fica muito feliz em ver o avanço do Talentos do Futuro pelos bairros da nossa cidade. Esse sempre foi o nosso desejo e a partir de agora o sonho está se tornando realidade. Contamos principalmente com o apoio dos pais para que os alunos se desenvolvam ainda mais”, disse.
De acordo com a secretária da pasta, Ivonete Gomes, o Programa de Iniciação Esportiva é uma forma planejada para que as crianças e adolescentes vivenciem o quão benéfica é a prática esportiva para o dia a dia. “O intuito principal desse projeto é propiciar oportunidades para crianças e adolescentes utilizarem o esporte como um meio de transformação social e também é utilizado como base para descoberta de talentos,” finaliza.
Veja Também
Governo de Rondônia reforça alerta sobre riscos de leptospirose em áreas alagadas
Defesa afirma que nova fase da Operação Arur Betach não apresenta provas contra influenciadora
Prazo para matrícula de alunos da rede municipal termina nesta sexta