Programa Talentos do Futuro II é implantado em ações sociais de comunidades em Porto Velho
Socialização, responsabilidade, esporte e principalmente disciplina, estas são algumas das muitas características que podem ser encontradas no Programa de Iniciação Esportiva Talentos do Futuro, realizado pela Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semes).
O programa caminha agora para uma nova etapa com a expansão das atividades em parcerias com escolinhas de bairros da capital. Foram implantados novos polos de treinamentos no campo Princesão, no Aponiã, na Associação dos Vigilantes e no Fla Kids no bairro Nacional.
O Talentos do Futuro II atende turmas de ações sociais da comunidade, cujas entidades preenchem os requisitos da Portaria Nº 037/GAB/SEMES/2021 e são devidamente aprovadas na Comissão de Esporte, Lazer, Cultura e Turismo da Câmara de Vereadores, ou seja, com o Termo de Colaboração Voluntária dos responsáveis.
Durante a implantação do programa, foram entregues itens esportivos para treinos e competições que foram distribuídos de acordo com a especificidade de cada modalidade esportiva. As escolinhas receberam bolas, cones, traves, cronômetros, coletes, pranchetas magnéticas e outros itens para as atividades.
NA HORA CERTA
Para Abidão Ferreira, que é vice-presidente do esporte no bairro Socialista, o programa chegou na hora certa para as crianças e jovens do Atlético do Socialista. “A gente tem mais que agradecer, nós sabemos do trabalho e empenho da Prefeitura para incentivar o esporte na nossa cidade, e só temos que agradecer”, disse.
O secretário-adjunto da Semes, Edilson Pacheco, participou das implantações e das entregas dos materiais e destacou a importância da expansão das atividades nessa etapa com o apoio da comunidade. “A gente fica muito feliz em ver o avanço do Talentos do Futuro pelos bairros da nossa cidade. Esse sempre foi o nosso desejo e a partir de agora o sonho está se tornando realidade. Contamos principalmente com o apoio dos pais para que os alunos se desenvolvam ainda mais”, disse.
De acordo com a secretária da pasta, Ivonete Gomes, o Programa de Iniciação Esportiva é uma forma planejada para que as crianças e adolescentes vivenciem o quão benéfica é a prática esportiva para o dia a dia. “O intuito principal desse projeto é propiciar oportunidades para crianças e adolescentes utilizarem o esporte como um meio de transformação social e também é utilizado como base para descoberta de talentos,” finaliza.
Veja Também
Exames de rotina são essenciais para prevenir doenças e melhorar a qualidade de vida
Comissão eleitoral manda cessar ataques de advogado que difundiu ódio contra a chapa 10
Rondônia registra redução histórica nos índices de criminalidade em 2024