Proibição de estacionamento na Avenida Calama continua

A Semtran avalia que, mesmo após o início do ano letivo e o aumento no fluxo do transporte coletivo, a mudança não gerou prejuízo para o trânsito. Aos desavisados ou desatentos, o coordenador de Trânsito, Luiz Everton Kemp, adverte que a proibição permanece das 6 às 15 horas, estando neste período liberada apenas a circulação dos veículos particulares no corredor da margem direita juntamente com os coletivos públicos. As placas foram mudadas e indicam os horários proibidos, e quem estacionar no trecho nesse intervalo estará passível de multa.
Quanto ao corredor de ônibus da Avenida 7 de Setembro, Kemp explica que estão autorizados para circulação e parada à margem direta da via apenas os ônibus do transporte coletivo. Entendemos que o trecho é curto, da Avenida Farqhuar até a Avenida Nações Unidas, e não temos motivo para mudar, até porque o fluxo de ônibus na 7 de Setembro é bem maior, e é necessária essa mobilidade.
Quanto à possibilidade de obrigação de circulação dos mototaxistas e taxistas no corredor da principal avenida da cidade, o coordenador de trânsito descarta a ideia. Até mesmo nas vias expressas dos grandes centros a medida já está sendo descartada porque não estava dando certo e nem facilitando o acesso dos usuários aos serviços de carros de aluguel, então não temos porque mexer no que está funcionando por aqui, finalizou.
Veja Também
Último Domingão da CDL de 2025 acontece neste domingo na Avenida 7 de Setembro
Programa estadual garante café da manhã gratuito em Porto Velho, a partir de segunda-feira
Último Domingão da CDL de 2025 acontece neste domingo na avenida 7 de setembro