Rondônia, 22 de dezembro de 2025
Geral

Proibição de venda de bebidas motiva juiz a manter decreto com restrições em Rondônia

Foi mantido, pelo menos até a próxima terça-feira (23) a vigência do decreto o 25.859/2021, que permitiu o funcionamento de todo o tipo de comércio nos dias úteis e somente serviços essenciais no final de semana. A decisão é do juiz Edenir Sebastião A. da Rosa, da 2ª Vara de Fazenda Pública de Porto Velho, ao final da audiência extraordinária realizada nesta sexta-feira (19), a pedido do Ministério Público, preocupado com o avanço do Coronavírus no Estado e o caos na saúde pública.

Mais uma vez o magistrado ouviu argumentos favoráveis e contrários ao relaxamento das medidas de contenção e decidiu que o Estado e municípios apresentem até segunda-feira (22), um plano de fiscalização e divulgação das vedações proibidas e as permitidas. Ele disse que pensou em retornar o decreto anterior, mais restritivo, mas como permite a venda de bebidas, decidiu pela manutenção do atual no final de semana.

O assunto volta a ser discutido na terça-feira. O magistrado já deixa clara a busca por uma conciliação entre a classe empresarial e as regras de distanciamento.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Governo sorteia R$ 500 mil em prêmios do programa Nota Legal

Governador Marcos Rocha está decidido não concorrer ao Senado em meio ao alerta de forte crise fiscal em sua gestão

Imagens exclusivas mostram avião onde estavam Maurício Carvalho e vereador pegando fogo em Extrema

Vídeo: Avião com Márcio Pacelle e Maurício Carvalho faz pouso forçado e pega fogo em Extrema