Rondônia, 14 de dezembro de 2025
Geral

Projeto "Feridas em Mãos Solidárias" é implantado em Ouro Preto do Oeste

Começou a ser executado nesta segunda-feira (05), em Ouro Preto do Oeste, o projeto ‘Feridas em Mãos Solidárias – Tratamento de Feridas Agudas, Crônicas e Úlceras de Pressão’. O projeto é de autoria da farmacêutica generalista Jozilene Camargo que será realizado com recursos do município e apoio do deputado estadual Jaques Testoni (PSD) e deve capacitar profissionais da área da saúde, tanto da esfera pública quanto privada, para a identificação e tratamento holístico de diferentes tipos de feridas, realizando conjuntamente um trabalho preventivo.

Jaques Testoni avalia a implantação do projeto de forma positiva e considera haver um avanço quanto ao tratamento disponibilizado no município. “O projeto é pioneiro no Estado de Rondônia e de suma importância para população, principalmente para pacientes com feridas crônicas, que até o momento não tinham nenhum tipo de tratamento especifico. O primeiro passo foi dado e a nossa meta é fazer de Ouro Preto um local de referência no Estado para o tratamento dessas doenças”, completa o parlamentar.

Para o prefeito do município, Alex Testoni (PSD) a possibilidade de beneficiar muitas vidas com um tratamento digno impulsiona os esforços de toda a equipe envolvida. “Hoje foi plantada uma semente, agora cabe a todos nós darmos andamento nessa importante iniciativa, que vai atender e beneficiar muitas pessoas”, acrescentou o prefeito.

Durante toda a semana, médicos, enfermeiros, farmacêuticos, técnicos de enfermagem e agentes de saúde terão aulas teóricas e práticas ministradas por especialistas de todo o país. Durante a capacitação dos profissionais, haverá atendimento médico aos pacientes no Hospital Municipal nos dias 07, 08 e 09 de agosto, das 7:30h às 17h.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Região central de Rondônia pode sofrer colapso de energia com tempestades neste fim de semana, alertam institutos de meteorologia

Vídeo: motociclista sem CNH atropela cabo da PM durante perseguição no Espaço Alternativo

Centro de Prevenção e Diagnóstico de Câncer em Ji-Paraná comemora quatro anos de funcionamento

Prefeitura de Porto Velho lança Chamada Escolar Municipal para o ano letivo de 2026