Projeto de Divulgação da Lei Maria da Penha atende mulheres de Nova Mutum
Desenvolvido pelo Ministério Público de Rondônia, por meio do Centro de Apoio Operacional Criminal (CAOP-CRI) em conjunto com a 14ª Promotoria de Justiça, o Projeto Lei Maria da Penha: Diga Não ao Medo e à Impunidade levou na sexta-feira, dia 22 de novembro, às mulheres do distrito de Nova Mutum informações sobre o órgãos que compõem a Rede de Enfrentamento à Violência Doméstica e Familiar. As atividades foram realizadas na Escola Nossa Senhora de Nazaré, em parceria com vários órgãos que integram a rede.
A Promotora de Justiça Rosângela Marsaro e integrantes da rede percorreram as salas de aula, promovendo debates com os estudantes, a maioria adolescentes, sobre o tema do projeto. Também foram realizadas dinâmicas de grupo e atendimento pela Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher e pelo Tribunal de Justiça de Rondônia.
Foram ainda oferecidos serviços de cortes de cabelo gratuitos e distribuídos brindes aos estudantes e à comunidade que compareceu ao local.
O primeiro mutirão foi realizado no dia 4 de outubro, no distrito de Jaci-Paraná, nas dependências da Escola Estadual Maria de Nazaré, e contou com a participação de representantes de todas as entidades da Rede de Enfrentamento, além das Secretarias Municipal e Estadual de Saúde e da Secretaria Estadual de Educação.
Veja Também
Governo entrega CNH Social a 82 condutores em diversos municípios
Nova 364 conclui obras na junta da ponte do Rio Machado
Operação Audácia 7 cumpre 38 buscas e 23 prisões temporárias em Rondônia e outros dois estados
Com foco na segurança viária, governo de Rondônia promove curso de capacitação para mototaxistas