Rondônia, 24 de dezembro de 2025
Geral

Projeto de Divulgação da Lei Maria da Penha atende mulheres de Nova Mutum

Desenvolvido pelo Ministério Público de Rondônia, por meio do Centro de Apoio Operacional Criminal (CAOP-CRI) em conjunto com a 14ª Promotoria de Justiça, o Projeto “Lei Maria da Penha: Diga Não ao Medo e à Impunidade” levou na sexta-feira, dia 22 de novembro, às mulheres do distrito de Nova Mutum informações sobre o órgãos que compõem a Rede de Enfrentamento à Violência Doméstica e Familiar. As atividades foram realizadas na Escola Nossa Senhora de Nazaré, em parceria com vários órgãos que integram a rede.

A Promotora de Justiça Rosângela Marsaro e integrantes da rede percorreram as salas de aula, promovendo debates com os estudantes, a maioria adolescentes, sobre o tema do projeto. Também foram realizadas dinâmicas de grupo e atendimento pela Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher e pelo Tribunal de Justiça de Rondônia.

Foram ainda oferecidos serviços de cortes de cabelo gratuitos e distribuídos brindes aos estudantes e à comunidade que compareceu ao local.

O primeiro mutirão foi realizado no dia 4 de outubro, no distrito de Jaci-Paraná, nas dependências da Escola Estadual Maria de Nazaré, e contou com a participação de representantes de todas as entidades da Rede de Enfrentamento, além das Secretarias Municipal e Estadual de Saúde e da Secretaria Estadual de Educação.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Denunciados na Operação “Cruciatus” são condenados

Mais de 60 famílias do Morar Melhor recebem geladeiras e ventiladores econômicos da Energisa

Ações de fiscalização serão intensificadas até fevereiro de 2026 com integração das forças de segurança

Vereador recorre à Justiça para tentar reativar verbas de publicidade enquanto investigação criminal segue em andamento