Projeto de Expedito beneficia pensionistas
Novo projeto de lei apresentado pelo senador Expedito Júnior (PR-RO) beneficia dependentes de servidores públicos federais e dos trabalhadores da iniciativa privada. A legislação em vigor considera como dependente o filho até 21 anos de idade, continuando a dependência até 24 anos desde que estudante. Mas se houver óbito dos pais, essa dependência econômica cessa imediatamente, prejudicando os estudos. A proposta do senador é que seja garantida a pensão temporária por morte aos filhos, enteados, irmãos órfãos, menores sob a guarda ou tutela e demais dependentes, que ainda estejam cursando estabelecimento de ensino superior ou escola técnica de segundo grau.
Estão incluídos na categoria de servidores públicos federais aqueles ocupantes de cargos efetivos e os ocupantes de cargo em comissão de livre provimento.
Não podemos deixar de nos sensibilizar com o drama enfrentado por jovens que, com idade acima de 21 anos e abaixo dos 24 anos de idade, perdem seus pais ou mães precocemente e tem, com isso, colocada em cheque a possibilidade de conclusão de seus estudos, afirmou Expedito Júnior.
Veja Também
Atletas de Rondônia conquistam 21 medalhas no mundial de Karatê na Argentina
Parque da Cidade será aberto no próximo domingo com inauguração da decoração natalina
Transforme suas vendas: como as novas funcionalidades do PIX podem revolucionar seu negócio