Rondônia, 07 de novembro de 2024
Geral

Projeto de Raupp criminaliza uso de "cerol"

O uso de "cerol" em linhas de pipas, papagaios e artefatos do gênero poderá vir a ser classificado como contravenção penal. É o que prevê projeto de lei (PLS 338/08) de autoria do senador Valdir Raupp (PMDB-RO) que tramita na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ), em decisão terminativa.



"Aumentando os rigores da lei, nossa intenção é mudar uma cultura que infelizmente tolera esse tipo de prática", diz o senador.

Em sua justificação, Valdir Raupp registra que as principais vítimas do uso do cerol nas linhas são motociclistas, pedestres, skatistas e também as próprias crianças e adolescentes que manipulam o produto. O senador afirma também que, como o uso de cerol em pipas e artefatos semelhantes é praticado, sobretudo, por menores de idade, será possível qualificá-lo como ato infracional nos termos do Estatuto da Criança e do Adolescente.

"Aumentando os rigores da lei, nossa intenção é mudar uma cultura que infelizmente tolera esse tipo de prática", diz o senador.

A proposição de Raupp foi inspirada no projeto de lei 371/05, de autoria do então senador Ney Suassuna. A matéria foi arquivada por causa do encerramento da legislatura, conforme está previsto no Regimento Interno do Senado.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Candidato na OAB, Eurico Montenegero representa contra realização de evento inexistente

Monteiro Veículos lança Black Friday com mega ofertas nos dias 8, 9 e 10

Empresa de Porto Velho é condenada por intolerância religiosa após afastar gerente por uso de colar de miçangas

Alta do boi gordo fortalece a agropecuária em Rondônia, diz secretário de agricultura Luiz Paulo