Rondônia, 16 de novembro de 2024
Geral

Projeto divulga trabalho de artistas plásticos em ônibus de transporte público em Porto Velho

Como parte da comemoração dos 103 anos de Porto Velho e também como uma forma de incentivar a divulgação dos trabalhos dos artistas plásticos da capital, a prefeitura em parceria com o consórcio do Sistema Integrado Municipal (SIM) lançaram o projeto Cidade Ilustrada. A meta usar os próprios ônibus de transporte coletivo para divulgar os trabalhos artísticos.

A iniciativa nasceu com Alexandre Dourado, diretor da Biblioteca Municipal Viveiro das Letras, localizada na Zona Sul. "Nós estamos trabalhando com o objetivo de mostrar o trabalho desses artistas nas laterais dos ônibus que vão circular na cidade. Dessa maneira, nós também estamos levando o nome dos artistas da nossa cidade para serem conhecidos e serão expostos com os nomes de cada um. Eles puderam abordar vários temas em forma de arte" disse.

O trabalho artístico foi feito na lataria de 10 ônibus e começam a circular a partir de segundo, dia 2 outubro, mesma data em que Porto Velho completa 103 anos de criação. "A intenção é prestigiar o artista local e pra isso nós disponibilizamos esses ônibus para eles mostrarem seus trabalhos porque nós sabemos da necessidade da valorização desses profissionais”, afirma Elizabeth Barofaldi, diretora executiva do SIM. Ela ainda garante que conforme seja a aceitação da população, mais veículos serão disponibilizados.
“O espaço onde as artes serão expostas será em um ponto estratégico para que fique fácil a visibilidade da população. Nós sempre apoiamos esse tipo de projeto e dessa vez foi com um toque especial", diz a diretora.

O artista plástico Rian Adam, de 27 anos, diz estar muito feliz pelo espaço para a divulgação do seu trabalho. "A gente fica muito feliz em ver esse tipo de apoio porque é uma forma a mais de mostrar o que a gente faz. Todos os organizadores e apoiadores do projeto estão de parabéns e que dê certo esse projeto para que mais ônibus possam levar mais trabalhos para que sejam apresentados. Minha arte vem sempre com uma crítica em forma de desenho", disse.

"Quando eu fiquei sabendo do projeto, entrei em contato com os organizadores, mostrei interesse, a gente se reuniu e conseguiu colocar em prática nossas ideias em um curto prazo. Meu trabalho também traz uma crítica para as pessoas refletirem quando olhar nossas artes. A gente merecia essa valorização porque com isso nós mostramos que aqui na cidade também tem artistas plásticos com um excelente trabalho", disse Carol Reynolds, de 35 anos, também terá a oportunidade de mostrar seu trabalho.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Usuário de transporte coletivo pode monitorar horário e rota de ônibus em Porto Velho

Portal jurídico nacional revela pesquisa e aponta ampla vantagem de Márcio Nogueira na disputa pela OAB-RO

Comissão eleitoral manda cessar ataques de advogado que difundiu ódio contra a chapa 10

Rondônia registra redução histórica nos índices de criminalidade em 2024