Projeto do Detran garante curso de educação para trânsito a estudantes
O diretor-geral do Departamento Estadual de Trânsito (Detran), Joarez Jardim, participou da entrega de certificados Anjos do Trânsito a alunos do ensino médio da Escola Estadual João Bento. O evento foi organizado pela Coordenadoria de Educação de Trânsito
O projeto conta com 22 profissionais ligados ao Trânsito da Companhia de Trânsito, professores e servidores do Detran, que utilizam a informática como ferramenta de ensino e aprendizagem. Cada aluno tem a sua disposição um computador com instruções, atividades e jogos educativos voltados para o trânsito.
Implantado em 2006, o projeto tem a intenção de promover a formação de jovens/multiplicadores para a adoção de comportamentos seguros no trânsito, envolvendo a Escola e a Comunidade. O público alvo são alunos da rede de ensino público estadual e municipal com faixa etária de 15 a 17 anos. A partir do ano de 2009, o governo do Estado em parceria com o Detran, pretende levar o projeto Anjos do Trânsito, para inicialmente os municípios de Vilhena, Cacoal Ji-Paraná e Ariquemes.
Veja Também
Jogo da Seleção: Governo estadual reduz expediente na próxima segunda-feira até 11h30
Jogo da Seleção: Prefeitura de Porto Velho decreta ponto facultativo na próxima segunda-feira
Jogo da Seleção: TJRO suspende prazos e altera horário de expediente na segunda-feira