Rondônia, 05 de dezembro de 2025
Geral

Projeto Nossa Energia passa por nove cidades no primeiro trimestre de 2024

|
da Assessoria

O Projeto Nossa Energia, desenvolvido pela Energisa Rondônia, concluiu com sucesso seu primeiro trimestre de 2024. Através da Unidade Móvel Educacional, o projeto percorreu nove cidades: Ariquemes, Campo Novo de Rondônia, Jaru, Ji Paraná, Mirante da Serra, Nova União, Governador Jorge Teixeira, Theobroma e Machadinho do Oeste, levando conhecimento e práticas de consumo consciente de energia a cerca de 2.200 pessoas, incluindo estudantes e moradores das comunidades.

Com uma metodologia lúdica e criativa, o projeto ofereceu palestras, experimentos práticos e jogos educativos, engajando o público em uma importante experiência de aprendizado. Além de educar, a iniciativa também teve um impacto direto na eficiência energética das comunidades visitadas, com a substituição de cinco mil lâmpadas incandescentes por modelos LED - conhecidos por sua maior eficiência e menor consumo de energia.

Refletindo sobre o alcance e a importância do projeto, Camila Teixeira, analista de Eficiência Energética da Energisa Rondônia, destaca: "Através do Projeto Nossa Energia, não só promovemos uma mudança significativa na maneira como as pessoas consomem energia, mas também plantamos a semente da sustentabilidade em cada comunidade que visitamos. É gratificante ver o entusiasmo e a vontade de mudança das pessoas, especialmente os mais jovens, que são fundamentais para garantir um futuro mais sustentável."

No ano passado, o Projeto Nossa Energia já havia alcançado 80 escolas e envolvido mais de 19 mil pessoas, evidenciando seu compromisso contínuo com a educação para a sustentabilidade e a eficiência energética. 

SIGA-NOS NO

Veja Também

Megaoperação com mais de 200 policiais cumpre 98 ordens da Justiça contra organização criminosa ligada ao Comando Vermelho

Ofertas fim de ano Autovema Motors

Justiça Federal manda suspender obras do estado em área disputada no entorno do aeroporto de Porto Velho

Justiça do Trabalho libera funcionamento parcial do frigorífico da JBS após vazamento de amônia em Pimenta Bueno