Rondônia, 05 de dezembro de 2025
Geral

Projeto vai levar atendimento especializado para mulheres grávidas

O governador Confúcio Moura esteve reunido na tarde de terça-feira (10), com a secretária de Ação Social, Claudia Moura, com o secretário adjunto da Saúde, Orlando Ramires, o diretor da Diretoria Executiva de Tecnologia da Informação de Rondônia, Marcelo Braga além de profissionais do Programa Saúde da Família para discutir a implantação do projeto “Mãezinha Rondoniense” que irá começar pelas regionais de Porto Velho, Ariquemes, Ji-Paraná, Cacoal, Guajará Mirim, Vilhena, Buritis e Campo Novo de Rondônia.

A secretária de Ação Social, Claudia Moura ressaltou a importância de levar atendimento especializado as mulheres grávidas, pois o pré-natal garante a saúde de mãe e da criança. “Em Rondônia apenas 46% das gestantes tem acompanhamento médico durante a gestação. Com a implantação do projeto, vamos aumentar esse índice” garantiu Claudia Moura.

O diretor da Diretoria Executiva de Tecnologia da Informação, Marcelo Braga apresentou o Sistema de Governança, Riscos e Compliance (GRC), que será implantado nas unidades de saúde para monitorar e acompanhar o desenvolvimento dos trabalhos. Com a tecnologia será possível acompanhar o trabalho do agente de saúde por meio de GPS e todas as informações ficarão disponíveis num banco de dados. O agente de saúde receberá gratificação por desempenho no trabalho realizado.

O governador Confúcio Moura falou da importância do projeto, que para ele, “nada mais é do que investir em saúde preventiva da gestante. É muito importante que todas as mulheres grávidas façam o pré-natal direitinho, porque esse acompanhamento médico vai garantir a saúde da mulher e da criança que vai nascer” afirmou o governador. Com a implantação do projeto nesses oito municípios pólos, praticamente 80% da população do Estado serão alcançadas.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Ofertas fim de ano Autovema Motors

Justiça Federal manda suspender obras do estado em área disputada no entorno do aeroporto de Porto Velho

Justiça do Trabalho libera funcionamento parcial do frigorífico da JBS após vazamento de amônia em Pimenta Bueno

Saiba como vai funcionar o Free Flow na BR-364