Rondônia, 25 de junho de 2026
Geral

Projeto Verão Limpo ganha novas ações para festivais de praia

Na edição deste ano o projeto Verão Limpo vai trabalhar com a coleta seletiva de lixo, recuperação de nascentes e matas ciliares, oficinas de reutilização de resíduos sólidos, prevenção de crimes ambientais e instruções preventivas e de segurança para os banhistas. Desenvolvido pelo Governo do Estado para minimizar os impactos negativos ao meio ambiente durante os festivais de praia, o projeto foi apresentado aos parceiros na última semana no auditório da Secretaria de Estado do Meio Ambiente (Sedam).

Para essa edição do Projeto, que anteriormente era executada isoladamente por cada instituição parceira, a coordenadora de Educação Ambiental da Sedam, Iracy Wanderley Filha, diz que é necessário fortalecer e firmar novas parcerias para a realização das atividades a partir deste ano. “É importante envolver outras instituições e inserir novas ações na programação do projeto”, disse.

.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Dentista acusada de causar lesões físicas em quatro pacientes é proibida de realizar procedimentos estéticos

Mobilização conjunta incentiva doação de sangue em 15 e 16 de julho

Três policiais militares perdem cargos após condenação em esquema de usura

Imóvel abandonado será demolido após laudo da Defesa Civil em Porto Velho