Rondônia, 22 de dezembro de 2025
Geral

Pronto Atendimento na Zona Leste da capital recebe reparos para melhor atender população

A unidade de saúde José Adelino, na Zona Leste de Porto Velho, começou a ser reformada nesta semana pela Secretaria Municipal de Saúde (Semusa). No local, é feita a pintura, descupinização e outros pequenos reparos para dar mais qualidade no atendimento aos pacientes da região, além de mais conforto aos servidores do prédio onde funciona o pronto atendimento 24 horas.

Nós estamos oferecendo mais condições ao atendimento na unidade. E assim já teremos o ganho de desafogar o atendimento na UPA da Zona Leste. Também já destinamos mais um médico para atender no local, para amenizar a questão do déficit de profissionais que todo o município enfrenta”, explica o secretário Alexandre Porto.


Passam pela unidade cerca de 400 pacientes por plantão, e uma média de 80 pessoas são atendidas a cada quatro horas por profissional. “Com as melhorias, facilitamos a vida da população da região, que não vai mais precisar se deslocar do bairro até a UPA para receber o atendimento médico”, completa Alexandre Porto.

O secretário acrescenta que a reforma é realizada pela Secretaria Municipal de Administração (Semad), gerando economia aos cofres municipais, mesmo não tendo uma previsão exata do valor a ser investido nos reparos da unidade.

“Como trata-se de um reforma, sempre aparecem alguns detalhes que devem ser incluídos nos reparos, então só no final saberemos o valor exato, mas o importante é sabermos que certamente sairá bem mais em conta para os cofres públicos, além de estarmos cumprindo o compromisso com a população, que é uma exigência do prefeito Hildon Chaves, que é dar mais qualidade à saúde pública e ainda mais condições de trabalho aos nossos servidores”, completou.

Quanto às quatro salas anexas, onde funcionavam a farmácia e o depósito da UBS, e que foram completamente destruídas por um incêndio em janeiro deste ano, o secretário afirma que o processo de licitação já está encaminhado para a obra de reestruturação dos ambientes.

Salas incendiadas serão reformadas por empresa contratada por meio de licitação (Foto: Vanessa Farias)

SIGA-NOS NO

Veja Também

Governador Marcos Rocha está decidido não concorrer ao Senado em meio ao alerta de forte crise fiscal em sua gestão

Imagens exclusivas mostram avião onde estavam Maurício Carvalho e vereador pegando fogo em Extrema

Vídeo: Avião com Márcio Pacelle e Maurício Carvalho faz pouso forçado e pega fogo em Extrema

STJ mantém decisão do TJRO e garante execução de contrato de publicidade do Governo com a Pen6