Rondônia, 22 de dezembro de 2025
Geral

Prorrogado o prazo para o Censo Previdenciário 2024 dos servidores municipais de Porto Velho

O Instituto de Previdência e Assistência dos Servidores do Município de Porto Velho (Ipam) prorrogou até 9 de agosto o prazo para o recadastramento presencial do Censo Previdenciário 2024, conforme a Portaria nº 329/2024 publicada no Diário Oficial do Município em 11 de julho de 2024.

Quanto ao recadastramento online, o prazo vai até 31 de agosto, pelo site. Até 9 de agosto, os atendimentos presenciais acontecerão no Ipam, localizado na avenida Carlos Gomes, nº 1645, bairro São Cristóvão, e na Escola Joaquim Vicente Rondon, rua Garopaba, nº 2615, bairro Cohab. Também haverá atendimento itinerante em algumas secretarias municipais para aqueles servidores que não podem se deslocar.

Para mais informações sobre o Censo Previdenciário 2024, os servidores podem entrar em contato pelo telefone 0800 800 3400 ou pelo e-mail: censo.ouvidoria@agendaassessoria.com.br.

O recadastramento, destinado aos servidores efetivos ativos, aposentados e pensionistas, tem como objetivo primordial o aprimoramento e a informatização da gestão de dados cadastrais, funcionais e financeiros dos servidores públicos e seus dependentes. De acordo com o Ipam, os servidores que não participarem do censo poderão ter o pagamento de suas remunerações ou proventos suspensos até a regularização da situação.

Além disso, o tempo dedicado ao censo pelos servidores ativos não será considerado como falta ou atraso, desde que comprovado com a apresentação do comprovante de recadastramento à chefia imediata. A realização do censo é obrigatória, e a não realização no prazo estipulado pode acarretar a perda do Certificado Previdenciário para o município, além do não recebimento de recursos federais voluntários.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Governador Marcos Rocha está decidido não concorrer ao Senado em meio ao alerta de forte crise fiscal em sua gestão

Imagens exclusivas mostram avião onde estavam Maurício Carvalho e vereador pegando fogo em Extrema

Vídeo: Avião com Márcio Pacelle e Maurício Carvalho faz pouso forçado e pega fogo em Extrema

STJ mantém decisão do TJRO e garante execução de contrato de publicidade do Governo com a Pen6