Publicada a Lei que cria nova indenização de até R$ 5 mil para médicos atuarem no combate à Covid-19

O Governo de Rondônia publicou a Lei 4.954, que cria uma nova indenização para médicos atuarem em locais de difícil lotação no tratamento de pacientes acometidos com Covid-19. A norma recebeu protestos de entidades que defendem outras profissionais, como a enfermagem. Os médicos receberão gratificação que pode chegar a R$ 5 mil.
Pela Lei, a gratificação será devida por níveis dependendo das unidades hospitalares com graus de dificuldades altíssimo, moderado e grave para provimento e lotação de servidores.
A gratificação será de R$ 1.250,00 para médicos que concordarem em trabalhar em unidades com grau moderado, R$ 2.500 com grau grave e R$ 5 mil em locais de dificuldade altíssima.
A Lei também definiu o valor de R$ 417 aos médicos realocados para a realização de plantão especial, ao interesse da administração, em unidade hospitalar diversa de sua lotação originária.
Veja Também
Imóvel abandonado será demolido após laudo da Defesa Civil em Porto Velho
Exame toxicológico passa a ser exigido na primeira habilitação das categorias A e B
Sindsef/RO e Sinasefe reúnem-se com o Decipex para defender pautas cruciais dos ex-Territórios
Atrasos e repasses insuficientes ameaçam Farmácia Popular em Rondônia, diz estudo