Quadra no bairro Eletronorte será revitalizada pela Semes e parceiros
A exemplo do trabalho de revitalização realizado no Ginásio Eduardo Lima e Silva (Ginásio Dudu) e na quadra do Três Marias, a Prefeitura de Porto Velho vai dar uma repaginada também na quadra anexa ao Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Dona Cotinha, localizada na rua Samaumeiras, n°322, bairro Eletronorte.
A confirmação aconteceu durante reunião entre o prefeito Hildon Chaves, a secretária municipal de Esportes e Lazer (Semes), Ivonete Gomes, o secretário adjunto da Semes, Edilson Pacheco, o secretário municipal de Assistência Social e da Família (Semasf), Claudi Rocha, o presidente da Empresa Municipal de Desenvolvimento Urbano (Emdur), Thiago Tezzari, o desembargador Raduan Miguel Filho e o presidente da Seccional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Elton Assis.
A quadra atende hoje cerca de 150 crianças através do trabalho voluntário do professor Renan Pedro Cordeiro da Silva, que também participou do encontro e que oferece uma escolinha de futsal para os meninos gratuitamente.
A revitalização será realizada com mão de obra e recursos próprios da Semes, que recebeu o apoio do desembargador e do presidente da OAB na doação de materiais para que os reparos paliativos ocorram de maneira rápida e direta.
“Por enquanto, para que o local seja utilizado de maneira saudável, podemos revitalizar a iluminação com a Emdur, limitar o acesso com tapumes, providenciar um mutirão de limpeza com a Semusb, entre outros detalhes que podem dar cara nova a quadra”, apontou o prefeito.
Outra quadra que vai ganhar a atenção especial da Semes e parceiros é a do bairro Esperança da Comunidade. Paralelo ao trabalho paliativo, a prefeitura já está providenciando uma reforma completa no espaço, já que uma emenda da deputada federal Mariana Carvalho foi destinada para o custeio da obra.
Veja Também
Márcio Nogueira lamenta recusa de seu adversário em participar de debate
Exames de rotina são essenciais para prevenir doenças e melhorar a qualidade de vida
Comissão eleitoral manda cessar ataques de advogado que difundiu ódio contra a chapa 10