Rondônia, 15 de janeiro de 2025
Geral

Quadrilha invade residência e faz mulher e criança reféns

Na tarde desta quarta-feira (15) a Polícia Militar desarticulou uma quadrilha envolvida com roubo em residências em várias regiões da capital. Cinco pessoas foram presas após terem roubado uma casa localizada no loteamento Jardim Castanheira II, Zona Sul. O grupo foi preso em uma residência na Rua Muriaé, Bairro Marcos Freire, na Zona Leste da cidade.

O bando armado invadiu a casa da vítima, que estava com uma criança de pouco mais de um ano de idade, por volta das 15h30, obrigando a mulher a abaixar a cabeça e ficar em silêncio sob ameaça de morte. Identificados como Rosenir Gomes Batista, 40 anos, Edson Maia Araújo, 40 anos, Sebastião dos Santos Bandeira, 37 anos, Matheus Henrique Rodrigues Silva, 20 anos e Adriano da Conceição Arrruda, 39 anos, os homens usavam dois revólveres municiados e roubaram vários produtos eletrônicos utilizando um carro modelo Siena.

A quadrilha, antes de fugir, ainda ameaçou a vítima caso fosse denunciada. Todos os objetos roubados foram recuperados, além do automóvel que o bando também havia roubado de outra residência no Bairro Lagoinha no último domingo (12). No local da prisão, uma motocicleta com o chassi raspado também foi apreendida. Já na Central de Flagrantes foi constatado que Adriano e Matheus eram foragidos da Justiça.

De acordo com a PM, foi através de denúncia anônima que os policiais começaram a fazer os trabalhos de investigações e chegaram até a residência onde a quadrilha estava já dividindo o produto roubado. Eles foram reconhecidos por outras duas vítimas do mesmo crime e estão à disposição da Justiça para as providências cabíveis.

Foragido

Wemerson de Quadros Conegundes, 22 anos, também foragido da Justiça, foi recapturado pela guarnição nas proximidades da residência onde a quadrilha foi presa, no Bairro Marcos Freire.

O homem apresentou nervosismo com a presença da PM e foi abordado. Em consulta ao Centro Integrado de Operações Policiais (Ciop), foi verificado mandado de prisão em nome de Wemerson, expedido pela 1ª Vara de Execuções de Penas e Medidas Alternativas do Tribunal de Justiça de Rondônia.

O homem também foi encaminhado para a Central de Flagrantes.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Energisa segue com vagas abertas para eletricistas de redes de distribuição

Trabalhos de regularização fundiária são intensificados em Porto Velho pelo governo de Rondônia

Vereador Everaldo Fogaça vai presidir Comissão de Honrarias da Câmara

Prefeitura solicita reforço policial nas principais rotas de ônibus de Porto Velho