Rondônia, 03 de maio de 2024
Geral

Quartel da PM em Vilhena é fechado

Desde a noite desta terça-feira esposas dos policiais militares de Vilhena bloquearam as entradas do quartel, impedindo a entrada e a saída de viaturas. “Apenas uma viatura está na cidade, mas quando acabar o combustível vai ter que parar”, disse uma das esposas que preferiu não se identificar.

Após reunião com o governador de Rondônia, Confúcio Moura (PMDB), no fim da tarde desta segunda – feira (18/04), a Associação dos Familiares de Praças da Polícia Militar do Estado de Rondônia – ASSFAPOM – deflagrou greve nos quartéis em todo o Estado. Os grevistas exigem 40% de aumento para voltarem a trabalho. Por volta de 21hs, o 1º e 5º Batalhão da PM já estavam trancados e cercados por policiais manifestantes. Em seguida, os quartéis da Guarda de Trânsito e o do município de Ariquemes também foram tomados.

Confúcio Moura informou que alguns itens reivindicados pela PM são inconstitucionais e outros demandam estudos. De acordo com o presidente da Associação, Jesuíno Boabaidi, “o Governo não deu outra alternativa, que não fosse a paralisação imediata dos serviços de segurança à população”. Isso porque, segundo ele, o governador desprezou pontos emergentes como: PCCS, gratificação, auxílios fardamento e saúde, além das promoções de praças.

Durante a reunião, a Comissão formada pela Diretoria da ASSFAPOM ficou decepcionada ao ouvir Confúcio dizer que não tinha conhecimento de que a PM de Rondônia desempenha serviço voluntário para conter o índice de crimes. “Nós aproveitamos para lembrar que trabalhamos em situação de risco sem receber insalubridade ou qualquer outra compensação”, disse Jesuíno.

SIGA-NOS NO

Veja Também

GOVERNO TENTA VIA JUDICIAL PARA ACABAR COM GREVE NA PM

JUSTIÇA CONCEDE LIMINAR E GREVE NA PM DE RONDÔNIA DEVE SER INTERROMPIDA

POLICIAIS DECIDEM VOLTAR AO TRABALHO APÓS GOVERNO GARANTIR QUE NÃO HAVERÁ PUNIÇÕES

CONFIRA O QUE FICOU ACERTADO ENTRE O GOVERNO E OS POLICIAIS MILITARES

Governo mantém posição e deixa claro que vai punir PMs grevistas; Associação convoca assembléia para sexta-feira

PRISÃO DE PRESIDENTE DE ASSOCIAÇÃO DE PMs É POR PRAZO INDETERMINADO; CONFÍRA ÍNTEGRA DA DECISÃO JUDICIAL

GOVERNO DE RONDÔNIA NÃO DESCARTA PRISÕES DE MILITARES EM FLAGRANTE

Assembléia vota e deve aprovar anistia administrativa para Pms grevistas