Quarteto rende funcionário e rouba almoxarifado da Usina de Jirau
Diego Zanchim dos Santos, 26 anos, José Nildo Gomes da Silva, 27 anos, e Francisco Antônio Lopes dos Santos, 26 anos, foram presos no final da manhã desta terça-feira (24) acusados de roubo no almoxarifado da Usina de Jirau, canteiro de obras à margem esquerda do Rio Madeira, na capital.
Uma guarnição da Polícia Militar de Porto Velho foi acionada para prestar apoio à equipe do distrito de Nova Mutum, onde foi comunicada que, por volta das 20h30 desta segunda-feira, quatro homens armados e encapuzados renderam e amarraram o agente de fiscalização da usina, prendendo o homem no banheiro, e roubaram vários objetos do local, como central de ar-condicionado, bolsas com ferramentas, notebooks, máquinas fotográficas, baterias recarregáveis, entre outras coisas.
Já no início da madrugada, o agente de fiscalização conseguiu se libertar e acionou a PM. Testemunhas afirmaram terem vista uma lancha de cor escura subindo o rio. Os policiais realizaram patrulhamento em todas as áreas adjacentes, e se deslocaram até o distrito de Jacy-Paraná. Já na BR-364, a polícia avistou uma camionete Fiat de cor branca e placas OHV 4087 rebocando uma lancha com as características comunicadas pelas testemunhas. Dois homens estavam em cima do barco.
Abordados pela PM, um dos homens pulou do barco e fugiu, mas os outros confessaram a autoria do crime, sendo encontrados com eles os objetos do roubo. As guarnições da capital e do distrito ainda foram até a casa do quarto envolvido identificado pelos parceiros apenas pelo nome de William, mas não o acusado não foi localizado. O trio foi encaminhado para a Central de Flagrantes, ficando à disposição da Justiça.
Veja Também
COM suspende linhas que atendem Orgulho do Madeira
Governo disponibiliza mais de 2 mil vagas de emprego e cursos
Número 192 do Samu continua temporariamente inoperante
Comissão Eleitoral do Sindeprof relata inscrição de chapa única