Rondônia, 27 de novembro de 2024
Geral

Quase 14 mil candidatos concorrem às vagas do Concurso da Sejus

A Fundação de Ensino e Assistência à Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro – Funrio, responsável pela execução do Concurso Público da Secretaria de Estado de Justiça de Rondônia (Sejus), divulgou a relação candidato/vaga por município. São quase 14 mil inscritos que disputarão 900 vagas para o cargo de Agente Penitenciário e 430 de Sócio Educador.
Conforme a lista, tanto os candidatos do sexo masculino quanto do feminino, enfrentarão maior concorrência no interior que na Capital em ambos os cargos.
Em Porto Velho para o cargo de Agente Penitenciário, 1.862 mulheres disputarão as 80 vagas oferecidas, uma relação de 23,3 candidatos por vaga. Já os homens, num total de 2.671 inscritos na Capital para 266 vagas, a concorrência é de 10,0 por um. Ainda em Porto Velho, os concorrentes para o cargo de Sócio Educador terão que enfrentar uma concorrência de 11,9 (feminino) e de 3,8 (masculino).
No interior, o município de Rolim de Moura registrou a maior relação candidato/vaga, sendo 49,4 para Agente Penitenciário/Feminino. Para Agente masculino a maior concorrência está em Alta Floresta do Oeste, com 14,1 candidatos por vaga. Com 19,7 por um, a disputa é maior em Santa Luzia do Oeste para Sócio Educador/Feminino, e Guajará-Mirim registrou a maior concorrência com 6,7 para os homens.
As provas serão aplicadas no próximo dia 11, sendo de manhã para Agente Penitenciário e a tarde para Sócio Educador. De acordo com o cronograma da Funrio, a partir do dia 5 os candidatos já podem obter informações sobre os locais de prova nos sites www.funrio.org.br e www.sejus.ro.gov.br.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Selemed leva o título do campeonato de futebol soçaite do Sindeprof 2024

Recesso administrativo de servidores da Prefeitura de Porto Velho é suspenso

Prefeitura de Porto Velho conquista prêmio nacional com o trabalho de "Vacinação Sem Fronteira"

Trabalhadores avulsos do Porto de Porto Velho recebem mais uma remessa de cestas básicas do governo