Rondônia, 24 de fevereiro de 2025
Geral

Quase 2.500 idosos com mais de 80 anos já solicitaram vacinação em Porto Velho

Até às 9 horas desta segunda-feira (1), a Secretaria Municipal da Saúde (Semusa) de Porto Velho já havia cadastrado 2.454 idosos acima de 80 anos, que solicitaram a primeira dose da vacina Oxford/AstraZeneca contra a Covid-19. A vacinação será iniciada nesta terça-feira (2).

O cadastramento começou na última sexta-feira (29) com o objetivo de imunizar 3.500 idosos. De acordo com a Semusa, a meta é vacinar todos os idosos até a próxima sexta-feira (5).

A Semusa vai utilizar escolas para vacinação, com funcionamento das 8 horas às 17 horas, para imunizar os usuários agendados. No momento da vacinação é fundamental apresentar o RG, Cartão do SUS e CPF para conferência dos dados informados no agendamento. Esta também é uma exigência do Ministério da Saúde, que acompanha o processo em tempo real, através de sistema de informação.

Ao agendar o serviço, o usuário poderá escolher entre seis pontos em Porto Velho. Na Zona Leste são as escolas Juscelino Kubitschek de Oliveira e Jânio da Silva Quadros; na região central as escolas Carmela Dutra e Padre Chiquinho; na Zona Sul, na Escola João Bento da Costa e na Zona Norte o Instituto Federal de Educação (Ifro) na Avenida Calama.

O agendamento pode ser feito por telefone, através dos números 3224-8071, 3901-2822, 98473-6948, 98473-4537, que atendem das 8h às 17h de segunda a sexta-feira.

Para realizar o agendamento pela internet, é necessário acessar o site imuniza.portovelho.ro.gov.br/agendamentovacina e preencher corretamente os campos com as informações solicitadas.

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News

Veja Também

MPF recomenda que escolas públicas de Rondônia exijam carteira de vacinação de estudantes no ato da matrícula

Agevisa alerta sobre cuidados com transmissão de doenças virais no Carnaval

TCE-RO detecta melhorias, mas diz que UPAs de Porto Velho ainda têm problemas

Secretaria proíbe estacionamentos de veículos em locais de Carnaval e alerta para remoções