Rondônia, 14 de dezembro de 2025
Geral

Quatro mortos e 78 feridos no fim de semana

As ações de fiscalização do governo, como a Operação Lei Seca, deflagrada pelo Detran a partir de todas as quintas-feiras até domingo, não têm sido o bastante para acabar com a violência do trânsito em Porto Velho. Neste fim de semana o pronto socorro João Paulo II registrou mais quatro mortes e 78 feridos em decorrência de acidentes, sendo 74,% dos casos envolvendo motociclistas. As equipes de profissionais médicos e de enfermagem do João Paulo II tiveram muito trabalho no atendimento às vítimas.

Fraturas exposta e fechada de perna e braço, trauma de abdome fechado e traumatismo craniano, foram alguns dos muitos atendimentos realizados no fim de semana que registrou um aumento de 26%, em relação ao final de semana anterior. Apesar do intenso trabalho desenvolvido pela Policia Militar, Departamento Estadual de Trânsito (Detran) e Secretaria Municipal de Trânsito (Semtran) a maioria das ocorrências ainda está relacionada a excessos de bebida alcoólica, imprudência e alta velocidade.

No total foram registrados 339 atendimentos de sexta-feira (21), até a manhã desta segunda-feira (24). Dentre as ocorrências, três foram baleados, nove esfaqueados, sete agressões físicas, duas retiradas de corpo estranho, 30 procedimentos ortopédicos, onze acidentes de trabalho e 31 quedas, dentre outros.

Segundo os dados, 39 pacientes foram avaliados pelo cirurgião geral e 95 pela clínica médica. No centro cirúrgico da unidade foram realizadas 28 cirurgias. Três tiveram que se submeter a procedimento cirúrgico complexo de craniectomia por traumatismo craniano, vítimas do trânsito. Cinco óbitos foram registrados, sendo quatro por politrauma grave e traumatismo craniano, de vítimas do trânsito e um esfaqueado.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Briga entre duas mulheres termina com prisão no Centro de Porto Velho; PM usou gás de pimenta na ação

Região central de Rondônia pode sofrer colapso de energia com tempestades neste fim de semana, alertam institutos de meteorologia

Vídeo: motociclista sem CNH atropela cabo da PM durante perseguição no Espaço Alternativo

Centro de Prevenção e Diagnóstico de Câncer em Ji-Paraná comemora quatro anos de funcionamento