Queda de energia suspende sistemas e TJRO prorroga prazos para processos
Por conta de uma pane ocorrida no domingo em equipamentos da Coordenadoria de Informática do Poder Judiciário, os sistemas de tecnologia instalados na plataforma da internet estão suspensos. Parte dos equipamentos entrou em colapso após falhas no fornecimento de energia elétrica, não sendo suficiente o sistema de nobreaks utilizado para manter em funcionamento tais equipamentos. Segundo a Coordenadoria de Informática do Tribunal de Justiça, estão sendo tomadas as providências necessárias para a substituição dos aparelhos danificados pela instabilidade de energia, mas ainda não é possível fazer uma previsão precisa do retorno total dos serviços, o que será comunicado tão logo possível, conforme garantiu o coordenador de informática do TJRO, Almir dos Santos.
Com relação aos processos digitais, de acordo com a Lei 11.419/2006 (parágrafo 2º do artigo 10), os prazos que datam do dia 19 de março de 2012, período em que ocorreu o problema, ficam automaticamente prorrogados para o dia seguinte (posterior).
O Tribunal de Justiça se coloca à disposição da comunidade por meio da Ouvidoria (3217-1100 ou ouvidoria@tjro.jus.br) para colher insatisfações apresentadas em decorrência da pane nos sistemas e tomar as providências cabíveis, de acordo com a situação.
Veja Também
Com foco na segurança viária, governo de Rondônia promove curso de capacitação para mototaxistas
Prefeitura de Porto Velho decreta recesso administrativo entre 19 de dezembro e 4 de janeiro
Nova 364 presta 1,2 mil atendimentos na BR-364 na fase de testes