Raduan Miguel Filho é novo vice-presidente de entidade nacional de magistrados

Uma solenidade em Goiás na última sexta-feira marcou a posse da nova mesa diretiva do Conselho de Presidentes dos Tribunais de Justiça do Brasil (Consepre), que tem como vice-presidente, o desembargador presidente do TJRO, Raduan Miguel Filho. O desembargador Francisco Rodrigues de Oliveira Neto, presidente do Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC), assumiu a presidência do Conselho, sucedendo o desembargador Carlos França, chefe do Poder Judiciário de Goiás. A nova direção foi eleita no 13º Encontro, que aconteceu na Paraíba.
Na solenidade, os membros da nova diretoria receberam a Medalha de Mérito do Consepre, uma homenagem aos presidentes que assumem a comissão administrativa do colegiado.
Composição
Também compõem a nova administração; o desembargador Alberto Delgado Neto, presidente do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul (TJRS), como vice-presidente de Relacionamentos Institucionais; a desembargadora Cynthia Maria Pina Resende, presidente do Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA), como vice-presidente de Cultura; e o desembargador Luiz Carlos de Azevedo Corrêa Júnior, presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), como vice-presidente de Inovação e Tecnologia.
Cerimônia
Os discursos foram marcados por reconhecimento e compromisso com o Poder Judiciário. “O Consepre é um colegiado que amplifica o diálogo e fortalece a cooperação entre os tribunais. Saúdo a nova gestão e agradeço a confiança de todos. Nosso trabalho será focado em fortalecer o diálogo, a eficiência e a entrega de uma Justiça cada vez mais próxima da sociedade”, destacou o novo presidente do Consepre.
Já o desembargador Carlos França agradeceu aos integrantes do Consepre pelo trabalho realizado durante sua gestão e destacou o compromisso com a modernização tecnológica e o diálogo interinstitucional.
Também fizeram discursos de saudação à nova administração, a ouvidora Nacional da Mulher e conselheira do CNJ, Renata Gil; o conselheiro do CNJ, Bandeira de Melo e a a juíza Patrícia Carrijo, presidente da Associação dos Magistrados do Estado de Goiás (ASMEGO) e vice-presidente da Associação dos Magistrados do Brasil (AMB).
Veja Também
Com foco na segurança viária, governo de Rondônia promove curso de capacitação para mototaxistas
Prefeitura de Porto Velho decreta recesso administrativo entre 19 de dezembro e 4 de janeiro
Nova 364 presta 1,2 mil atendimentos na BR-364 na fase de testes