Rondônia, 17 de dezembro de 2025
Geral

Raduan Miguel Filho é novo vice-presidente de entidade nacional de magistrados

|
da Assessoria

Uma solenidade em Goiás na última sexta-feira marcou a posse da nova mesa diretiva do Conselho de Presidentes dos Tribunais de Justiça do Brasil (Consepre), que tem como vice-presidente, o desembargador presidente do TJRO, Raduan Miguel Filho. O desembargador Francisco Rodrigues de Oliveira Neto, presidente do Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC), assumiu a presidência do Conselho, sucedendo o desembargador Carlos França, chefe do Poder Judiciário de Goiás. A nova direção foi eleita no 13º Encontro, que aconteceu na Paraíba. 

Na solenidade, os membros da nova diretoria receberam a Medalha de Mérito do Consepre, uma homenagem aos presidentes que assumem a comissão administrativa do colegiado. 

Composição

Também compõem a nova administração; o desembargador Alberto Delgado Neto, presidente do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul (TJRS), como vice-presidente de Relacionamentos Institucionais; a desembargadora Cynthia Maria Pina Resende, presidente do Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA), como vice-presidente de Cultura; e o desembargador Luiz Carlos de Azevedo Corrêa Júnior, presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), como vice-presidente de Inovação e Tecnologia.

Cerimônia

Os discursos foram marcados por reconhecimento e compromisso com o Poder Judiciário. “O Consepre é um colegiado que amplifica o diálogo e fortalece a cooperação entre os tribunais. Saúdo a nova gestão e agradeço a confiança de todos. Nosso trabalho será focado em fortalecer o diálogo, a eficiência e a entrega de uma Justiça cada vez mais próxima da sociedade”, destacou o novo presidente do Consepre. 

Já o desembargador Carlos França agradeceu aos integrantes do Consepre pelo trabalho realizado durante sua gestão e destacou o compromisso com a modernização tecnológica e o diálogo interinstitucional. 

Também fizeram discursos de saudação à nova administração, a ouvidora Nacional da Mulher e conselheira do CNJ, Renata Gil; o conselheiro do CNJ, Bandeira de Melo e a a juíza Patrícia Carrijo, presidente da Associação dos Magistrados do Estado de Goiás (ASMEGO) e vice-presidente da Associação dos Magistrados do Brasil (AMB).

SIGA-NOS NO

Veja Também

Prefeitura de Porto Velho decreta recesso administrativo entre 19 de dezembro e 4 de janeiro

Nova 364 presta 1,2 mil atendimentos na BR-364 na fase de testes

Empresário de Rondônia preso com mais de 100 kg de ouro em Roraima é condenado a 8 anos e 11 meses de prisão

TJRO mantém condenação de traficante flagrado transportando mais de uma tonelada de maconha