Raupp defende piso salarial e jornada de 30 horas para profissionais da enfermagem
O presidente nacional do PMDB, senador Valdir Raupp(RO) defendeu o piso salarial e a jornada semanal de 30 horas para os profissionais da enfermagem de todo o país por entender que é uma reivindicação histórica desses trabalhadores da saúde.
O apoio às reivindicações da categoria ocorreu durante a solenidade de posse da nova diretoria do Conselho Federal de Enfermagem (COFEN), que passa a ser presidido por Márcia Cristina Krempel, em substituição a Manoel Carlos Neri. A solenidade de transmissão de cargo foi realizada na noite desta quarta-feira, em Brasília.
Segundo o senador Raupp, os profissionais da enfermagem trabalham diretamente com a população em atividades complexas que trazem desgaste físico e emocional já que lidam com pessoas em situação de desespero, em sua maioria.
A melhoria salarial e a redução da jornada vai dar mais qualidade aos serviços prestados pelos profissionais da enfermagem à sociedade, afirmou o senador ao destacar o apoio a categoria, também da deputada federal Marinha Raupp.
O presidente nacional do PMDB, senador Raupp desejou sucesso a nova diretoria que ficará no COFEM até 2015 e elogiou o trabalho desenvolvido pelo ex-presidente do Conselho, Manoel Neri que resgatou o nome do Conselho Federal perante à sociedade ao longo de sua gestão. Manoel Neri deixa o COFEN de cabeça erguida pelo trabalho eficiente realizado e pela modernização que adotou em todo sistema incluindo os conselhos regionais de enfermagem, ressaltou o senador.
Parabéns, ao dr. Manoel e toda a sua equipe, afirmou o presidente nacional do PMDB sob os aplausos dos presentes à solenidade ocorrida na Casa de Recepção Porto Vitória, no Setor de Clubes Sul, em Brasília.
Veja Também
Governo de Rondônia reforça alerta sobre riscos de leptospirose em áreas alagadas
Defesa afirma que nova fase da Operação Arur Betach não apresenta provas contra influenciadora
Prazo para matrícula de alunos da rede municipal termina nesta sexta