Rondônia, 23 de dezembro de 2025
Geral

Raupp defende piso salarial e jornada de 30 horas para profissionais da enfermagem

O presidente nacional do PMDB, senador Valdir Raupp(RO) defendeu o piso salarial e a jornada semanal de 30 horas para os profissionais da enfermagem de todo o país por entender que é uma reivindicação histórica desses trabalhadores da saúde.
O apoio às reivindicações da categoria ocorreu durante a solenidade de posse da nova diretoria do Conselho Federal de Enfermagem (COFEN), que passa a ser presidido por Márcia Cristina Krempel, em substituição a Manoel Carlos Neri. A solenidade de transmissão de cargo foi realizada na noite desta quarta-feira, em Brasília.
Segundo o senador Raupp, os profissionais da enfermagem trabalham diretamente com a população em atividades complexas que trazem desgaste físico e emocional já que lidam com pessoas em situação de desespero, em sua maioria.
“A melhoria salarial e a redução da jornada vai dar mais qualidade aos serviços prestados pelos profissionais da enfermagem à sociedade”, afirmou o senador ao destacar o apoio a categoria, também da deputada federal Marinha Raupp.
O presidente nacional do PMDB, senador Raupp desejou sucesso a nova diretoria que ficará no COFEM até 2015 e elogiou o trabalho desenvolvido pelo ex-presidente do Conselho, Manoel Neri que resgatou o nome do Conselho Federal perante à sociedade ao longo de sua gestão. “Manoel Neri deixa o COFEN de cabeça erguida pelo trabalho eficiente realizado e pela modernização que adotou em todo sistema incluindo os conselhos regionais de enfermagem, ressaltou o senador.
“Parabéns, ao dr. Manoel e toda a sua equipe”, afirmou o presidente nacional do PMDB sob os aplausos dos presentes à solenidade ocorrida na Casa de Recepção Porto Vitória, no Setor de Clubes Sul, em Brasília.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Mais de 60 famílias do Morar Melhor recebem geladeiras e ventiladores econômicos da Energisa

Ações de fiscalização serão intensificadas até fevereiro de 2026 com integração das forças de segurança

Vereador recorre à Justiça para tentar reativar verbas de publicidade enquanto investigação criminal segue em andamento

Governador anuncia ponto facultativo dias 26 de dezembro e 2 de janeiro