Rondônia, 29 de abril de 2024
Geral

Raupp e deputada Marinha beneficiam agricultores

“A valorização dos agricultores e o incentivo a produção de alimentos devem ser priorizados por todos”. A afirmativa foi feita pelo senador Valdir Raupp (PMDB), durante solenidade de entrega de seis tratores, dois caminhões e outros equipamentos aos agricultores de Rolim de Moura. Adquiridos com recursos assegurados pelo senador Valdir Raupp e pela deputada Marinha Raupp (PMDB), a entrega de equipamentos agrícolas faz parte das ações desenvolvidas em prol do fortalecimento da agricultura em Rondônia.
Recentemente, os parlamentares conseguiram recursos para a compra de 87 tanques de resfriamento de leite. O benefício destinado à aquisição dos tanques possibilitou aos produtores de leite cumprir as exigências do Ministério da Agricultura e aumentar a qualidade do produto. Com o resfriamento, os produtores passaram a ser melhor remunerados pelos laticínios.
O senador Valdir Raupp lembrou que os recursos destinados aos agricultores têm beneficiado todos os municípios rondonienses. Segundo ele, a pouca infra-estrutura disponível aos agricultores ainda é um limitador para o aumento da produtividade. “Estamos trabalhando no sentido de eliminar os principais gargalos, como tem sido o caso dos tanques de resfriamento de leite”, afirmou.
Para o presidente da Associação dos Produtores da linha 76 Sul- APROSUL, agricultor Elias , a iniciativa do senador Valdir Raupp e da deputada Marinha Raupp trará benefícios direto a centenas de famílias que poderão usar os equipamentos para gradear a terra e aumentar a produtividade na propriedade. “Serão mais de 100 famílias beneficiadas. Somos gratos ao senador Raupp e a deputada Marinha Raupp pelo apoio aos agricultores de nosso estado. São ações concretas como estas que nos motivam a continuar na atividade agrícola”.
De acordo com a deputada Marinha Raupp, outros benefícios estão assegurados ao setor produtivo do município. Marinha falou dos recursos liberados para a construção do entreposto do mel e as obras de infra-estrutura. A deputada citou o trabalho dela e do senador Raupp para liberar recursos para a construção de centros culturais nos bairros, creche, ginásio de esporte, biblioteca, além da drenagem e pavimentação de ruas e avenidas. “Nossa motivação é o reconhecimento da população pelo nosso trabalho”, destacou.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Equipe de taekwondo do Talentos do Futuro conquista 1º lugar na Taça Cidade de Porto Velho

Rovema Energia: Destaque na produção de energia solar em Rondônia

Distritos do baixo Madeira recebem reposição de materiais esportivos para atividades do Talentos do Futuro

Dia do Profissional da Contabilidade marcado por homenagem na Assembleia Legislativa de Rondônia