Rondônia, 09 de outubro de 2024
Geral

Raupp participa de audiência pública sobre compensação em Jacy Paraná

O Distrito de Jacy Paraná, atingido pela construção da usina hidrelétrica de Jirau, no rio Madeira, em Porto Velho, começa a receber investimentos com recursos compensatórios do consórcio construtor. Durante audiência pública realizada pela prefeitura, neste sábado (19), para apresentar as áreas beneficiadas com a verba, o senador Valdir Raupp (PMDB-RO) elogiou a comunidade pela preocupação quantos aos impactos advindos com empreendimento energético.

O parlamentar reforçou o apoio à prefeitura da capital, destacando sua atuação em conjunto com a deputada federal Marinha Raupp (PMDB-RO), no Congresso, na viabilização de recursos para o estado de Rondônia. O senador se colocou a disposição do prefeito Roberto Sobrinho (PT) para contribuir com o presidente Lula, na execução do Plano e Aceleração do Crescimento (PAC) na região.

Valdir Raupp ressaltou que R$ 45 milhões dos recursos compensatórios já estão sendo aplicados em abastecimento de 100% de água tratada, postos de saúde educação, entre outros setores na capital e seus distritos. “Jacy Paraná também terá rede de abastecimento de água, quatro quilômetros de asfalto, educação infantil, centro administrativo com programas de assistência aos idosos e de ocupação e capacitação pata jovens”, disse o parlamentar, destacando a construção da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) para o setor da saúde.

A reunião contou com a presença do prefeito Roberto Sobrinho (PT), secretários municipais: de educação, saúde, regularização fundiária e de assuntos extraordinários. Os vereadores Jurandi Bengala (PT), Ramiro Nagreiro (PMDB) e Zaquinha Araújo (PMDB) estiveram presentes, juntamente com líderes da comunidade.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Polícia desvenda assassinado em frente a bar e prende acusado

Prefeitura de Porto Velho repudia agressões a servidores na Policlínica Ana Adelaide

Mestrado Acadêmico em Educação da Unir abre inscrições para turma 2025

Vacina de gotinha contra a poliomielite será substituída por dose injetável