Rondônia, 12 de janeiro de 2026
Geral

Realinhamento dos servidores da saúde será implantado em abril

Durante reunião realizada na manhã de ontem, na Secretaria de Saúde (SESAU), o secretário de Estado da Administração, Rui Vieira, confirmou ao presidente do Sindsaúde, Caio Marin, a implantação do realinhamento dos servidores da saúde para a folha de pagamento do mês de abril.

Da reunião participaram ainda a chefe do GRH da Sesau, Neucila Barato e Angelita, e a chefe da folha de pagamento da Sead, Ivaneide Soares e o diretor de administração e patrimônio do Sindsaúde, Golbery Paixão. A reunião foi agendada pelo secretário de Saúde, Williames Pimentel.

Outra boa notícia da negociação de ontem é que, na audiência que será agenda nos próximos dias, haverá a negociação do pagamento do retroativo do relinhamento, referente a agosto de 2012. “A Lei foi aprovada no final do ano passado e já era para estar sendo cumprida. Conseguimos avançar nas negociações e agora o Governo sabe que terá que discutir os valores retroativos de que trata a Lei”. Lembrou.

De acordo com Caio Marin o realinhamento representa mais uma conquista do sindicato ao reafirmar que não se trata do Plano de Cargos, Carreira e Remuneração (PCCR) da categoria. “São situações distintas. O realinhamento é sobre as perdas e o PCCR é uma revisão do plano que já existe”, disse.

Caio disse ainda que a revisão do PCCR está atrasada por conta de dois sindicatos que ainda não indicaram seus representantes na comissão de negociação permanente do sistema SUS. ”A portaria de nomeação da comissão só será publicada quando estiver com a nominata completa”, explicou.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Agência Reguladora fiscaliza rodoviária após denúncia e reforça cobrança por higiene e respeito ao cidadão

Clientes de baixa renda de Rondônia, com renda mensal de meio até um salário-mínimo, poderão ter até 7,29 % de redução na fatura de energia

Confira calendário de feriados e pontos facultativos de 2026 em Porto Velho

Pedágio eletrônico da BR-364 passa a ser cobrado a partir desta segunda-feira; veja valores