Recadastramento online de servidores estaduais já começou
Servidores civis, militares ativos, emergenciais e comissionados, pertencentes ao quadro da Administração Direta e Indireta do Poder Executivo Estadual, devem fazer a atualização de dados cadastrais a partir desta semana, de acordo com o Decreto 22.303, de 29 de setembro de 2017.
Os documentos originais devem ser escaneados no formato pdf, no tamanho de 400 kb por arquivo. A veracidade das informações prestadas é de inteira responsabilidade do servidor, respondendo, sob as penas da lei, sobre informações falsas ou fraudulentas com vistas a alterar sua situação cadastral.
A atualização será realizada no Portal do Servidor, no endereço eletrônico www.intranet.ro.gov.br, no qual o servidor deverá criar um login e senha com seu e-mail pessoal válido, preencher o formulário, anexar os documentos, finalizar e aguardar análise do RH de sua secretaria ou órgão de origem, que por sua vez será manifestada via e-mail, no sentido de ser deferida ou indeferida a solicitação de cadastro.
Os documentos originais devem ser escaneados no formato pdf, no tamanho de 400 kb por arquivo. A veracidade das informações prestadas é de inteira responsabilidade do servidor, respondendo, sob as penas da lei, sobre informações falsas ou fraudulentas com vistas a alterar sua situação cadastral.
Michele Martinez, diretora executiva da Superintendência Estadual de Gestão de Pessoas – Segep informou que a atualização cadastral é obrigatória para todos os servidores e que o decreto considerou o programa de modernização da gestão pública com vistas ao aperfeiçoamento do serviço público, à agilidade, bem como facilidades de acesso às informações dos processos, valorizando os serviços e buscando no potencial técnico o melhor aproveitamento da força de trabalho.
Além disso, a premência da manutenção do banco de dados dos servidores e ainda, a obrigatoriedade de atualização dos dados funcionais dos servidores, pessoalmente como responsáveis pelo envio e pela confirmação das informações junto ao portal do servidor.
De acordo com o Decreto foi criada uma comissão de atualização de dados cadastrais, constituída por servidores da Superintendência de Assuntos Estratégicos – Seae e da Superintendência de Gestão de Pessoas – Segep, com competência de realizar, coordenar, fiscalizar e acompanhar o processo, podendo estabelecer regras e procedimentos complementares para o cumprimento do Decreto.
Os documentos a serem anexados são os seguintes:
Cadastro de Pessoa Física – CPF;
Documento de Identidade – RG;
Título de Eleitor;
Carteira de Conselho Profissional;
Comprovante de residência atualizado;
Certificado de Reservista para homens de até 60 anos;
Carteira Nacional de Habilitação – CNH para o cargo de motorista;
Passaporte para os servidores estrangeiros;
Certidão de Nascimento ou Certidão de Casamento ou Escritura Pública de União Estável, assinada pelo casal;
Certidão de Nascimento dos filhos dependentes econômicos ou documento de tutela, curatela ou guarda judicial;
Certificado de nível médio ou fundamental expedido pela entidade de ensino ou diploma de conclusão de curso superior devidamente reconhecido pelo MEC, caso não tenha, emitir uma declaração;
Certificado de cursos de especialização, mestrado ou doutorado, reconhecidos pelo MEC;
Número de PIS/Pasep (documento de comprovação);
Comprovação de CID para as pessoas com deficiência;
Comprovação de conta corrente do Banco do Brasil.
Portal do Servidor
O Portal do Servidor é uma ferramenta desenvolvida pela Diretoria Executiva de Tecnologia da Informação e Comunicação (Detic) e Superintendência Estadual de Gestão de Pessoas (Segep).
Conforme explicou Michele Martinez, a Intranet veio para facilitar e agilizar tanto a vida do servidor como as ações de governo, otimizando serviços. Ela adiantou que no Portal do Servidor vai constar frequência, contra cheque e consultas processos.
Veja Também
Estudante rondoniense conquista medalha de prata no taekwondo durante Jogos da Juventude 2024
Márcio Nogueira lamenta recusa de seu adversário em participar de debate
Exames de rotina são essenciais para prevenir doenças e melhorar a qualidade de vida