RECEITA AUTUA EMPRESAS EM CERCA DE R$ 360 MILHÕES POR SONEGAÇÃO EM RONDÔNIA
A Fiscalização da Receita Federal em Porto Velho e Ji-Paraná autuou cerca de treze empresas sediadas no Estado por sonegação. Os auditores-fiscais descobriram complexos e engenhosos atos para lesar o Fisco e não pagar impostos. O valor das autuações foi em torno de R$ 360 milhões.
Ações Penais
É uma verdadeira engenharia jurídica e contábil com o objetivo de ocultar o fato gerador do tributo. Mas RFB dispõe de diversas ferramentas que permitem a identificação destes ilícitos., disse o Chefe da Divisão de Fiscalização da Superintendência Regional da Receita Federal na Segunda Região Fiscal, Aldenir Braga Christo, que esteve visitando a Delegacia do órgão na Capital, nessa quinta e sexta-feira (23 e 24).
Ações Penais
Além das autuações e cobrança do valor sonegado, com muitas que chegam a 150%, os responsáveis responderão ainda por processos penais por crime contra ordem tributária que podem resultar em prisão. E o crédito tributário não pago será cobrado judicialmente, com penhora de bens para satisfazer as execuções fiscais respectivas, informa a Delegacia da Receita Federal em Porto Velho.
Veja Também
Caerd participa de mutirão de negociação e anuncia descontos de até 95%
Refis 2026 em Porto Velho começa em janeiro e oferece até 100% de desconto em multas e juros
Homenagem marca trabalho do MPRO na defesa de áreas ambientais durante operação Aruanã