Rondônia, 18 de maio de 2024
Geral

Receita Federal utiliza telefone para contatar empresas apontadas em malha fiscal

A Receita Federal alerta que passou a adotar a ligação telefônica com o objetivo de promover a autorregularização de empresas apontadas na Malha Fiscal da Pessoa Jurídica.
O público-alvo das ligações é formado por empresas que receberam o Aviso Malha Fiscal Pessoa Jurídica, enviado pela Receita Federal em fevereiro de 2015, mas que ainda não promoveram a regularização. “As ligações possuem caráter de orientação aos notificados, não sendo solicitado nenhum dado; somente explicando quais procedimentos devem ser seguidos para o fim das pendências com a Receita”, esclarece o Delegado da Receita Federal em exercício em Porto Velho, Michel Lopes Teodoro.
A empresa pode se autorregularizar antes que seja iniciado o procedimento fiscal. Atualmente são sessenta empresas na Malha Fiscal, só na jurisdição da Delegacia da Receita Federal em Porto Velho, que inclui Guajará-Mirim, Nova Mamoré, Candeias do Jamari, Ariquemes e demais municípios da região.
Para consultar as diferenças que levaram à seleção em Malha e orientações para se autorregularizar, é necessário acessar o Portal E-CAC, disponível na página da Receita Federal na internet. O acesso às informações é, exclusivamente, via certificação digital. Não é preciso comparecer à Receita Federal nem apresentar documentos, sem ser intimado para tal.
Ressalta-se que não serão divulgados valores por telefone. Para consultar estas informações, é necessário acessar o Portal E-CAC, disponível na página da Receita Federal na internet.
Contadores responsáveis pela contabilidade de uma ou mais empresas também podem ser contatados para informações sobre as ações de autorregularização adotadas.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Nova frente fria deve chegar a Rondônia neste domingo, diz Sipam

Arraial Municipal de Porto Velho acontece nesta sexta, sábado e domingo

Contratos temporários de servidores da saúde serão prorrogados, diz Ellis Regina

Casal se conhece pelo Tinder, sai para boate e noite termina em agressões