Rondônia, 29 de novembro de 2024
Geral

“RECESSO BRANCO” NA ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA ACABA ADIANDO INSTALAÇÃO DA CPI DO LEITE

O “recesso branco” instituído pelos próprios deputados estaduais acabou prejudicando a indicação e nomeação dos membros da CPI do Leite. A Mesa Diretora da Assembléia Legislativa deve anunciar os integrantes somente depois do dia 5, quando o processo eleitoral estiver concluído. Ocorre que a maioria dos deputados está no interior fazendo campanha para seus aliados políticos – a exceção do vice-presidente da Casa, deputado Alex Testoni (PTN), que é candidato a prefeito em Ouro Preto do Oeste.
Autor do requerimento da CPI, o deputado Jesualdo Pires (PSB-Ji-Paraná) esteve na Assembléia Legislativa nesta quarta-feira acertando com o presidente da Casa, Neodi Carlos (PSDC-Machadinho), o início dos trabalhos da comissão. Mas não houve avanço em razão do recesso branco criado pelos próprios parlamentares.
Fim da greve não prejudica CPI
Embora a greve dos produtores de leite tenha chegado ao fim com o acordo firmado com os donos de laticínios, o deputado Jesualdo Pires explica que a CPI continua firme no propósito de fazer estudos sobre a cadeia produtiva de Rondônia. O objetivo é saber qual o real custo para produção dos derivados de leite e quem está lucrando exacerbadamente, pois o consumidor final acaba pagando um elevado preço. Jesualdo retornar ainda hoje a Ji-Paraná, onde também prossegue com compromissos com seus aliados nestas eleições.

SIGA-NOS NO

Veja Também

MPRO tem candidatura única ao cargo de Procurador-Geral de Justiça

Operação de combate ao crime organizado e facções cumpre mandados contra 30 alvos em cinco cidades rondonienses

Operação Sorriso realiza cirurgias gratuitas para pacientes com fissuras labiopalatinas a partir deste sábado

Sindsef convoca filiados de Porto Velho, Candeias e Itapuã para assembleia de escolha de delegados do XIX Contrasef