RECESSO BRANCO NA ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA ACABA ADIANDO INSTALAÇÃO DA CPI DO LEITE
O recesso branco instituído pelos próprios deputados estaduais acabou prejudicando a indicação e nomeação dos membros da CPI do Leite. A Mesa Diretora da Assembléia Legislativa deve anunciar os integrantes somente depois do dia 5, quando o processo eleitoral estiver concluído. Ocorre que a maioria dos deputados está no interior fazendo campanha para seus aliados políticos a exceção do vice-presidente da Casa, deputado Alex Testoni (PTN), que é candidato a prefeito em Ouro Preto do Oeste.
Autor do requerimento da CPI, o deputado Jesualdo Pires (PSB-Ji-Paraná) esteve na Assembléia Legislativa nesta quarta-feira acertando com o presidente da Casa, Neodi Carlos (PSDC-Machadinho), o início dos trabalhos da comissão. Mas não houve avanço em razão do recesso branco criado pelos próprios parlamentares.
Fim da greve não prejudica CPI
Embora a greve dos produtores de leite tenha chegado ao fim com o acordo firmado com os donos de laticínios, o deputado Jesualdo Pires explica que a CPI continua firme no propósito de fazer estudos sobre a cadeia produtiva de Rondônia. O objetivo é saber qual o real custo para produção dos derivados de leite e quem está lucrando exacerbadamente, pois o consumidor final acaba pagando um elevado preço. Jesualdo retornar ainda hoje a Ji-Paraná, onde também prossegue com compromissos com seus aliados nestas eleições.
Veja Também
Com foco na segurança viária, governo de Rondônia promove curso de capacitação para mototaxistas
Prefeitura de Porto Velho decreta recesso administrativo entre 19 de dezembro e 4 de janeiro
Nova 364 presta 1,2 mil atendimentos na BR-364 na fase de testes