Rondônia, 14 de novembro de 2024
Geral

Rede de supermercados anuncia que só clientes com máscaras poderão entrar a partir desta quarta

A partir desta quarta-feira (8) apenas clientes usando máscaras poderão entrar em supermercados da rede Irmãos Gonçalves. A decisão atende determinação do Governo do Estado, que através do decreto 24.919 instituiu regras para as empresas autorizadas a funcionar durante a pandemia em Rondônia. A obrigação atinge a todo comércio.

Em Porto Velho, nesta terça-feira (7) sistemas de sonorização e funcionários do Irmãos Gonçalves avisavam os clientes sobre a obrigatoriedade. Embora o decreto determine que, caso a pessoa não possua máscara, a empresa deva "ofertá-las a todos na entrada do estabelecimento", a rede diz que não dispõe e vai proibir a entrada dos clientes.

Por outro lado, as máscaras descartáveis sumiram do mercado rondoniense.

Segundo o decreto, além dos supermercados estão obrigados a exigir ou fornecer máscaras açougues, panificadoras, supermercados, atacadistas, distribuidoras, lotéricas, serviços funerários, clínicas de atendimento na área da saúde, clínicas odontológicas, laboratórios de análises clínicas e farmácias, consultórios veterinários, comércio de produtos agropecuários, pet shops, postos de combustíveis, indústrias, obras e serviços de engenharia e lojas de materiais de construções, oficinas mecânicas, autopeças e serviços de manutenção, hotéis, hospedarias, escritórios de contabilidade, advocacia, cartórios e restaurantes à margem das rodovias.

Segundo o artigo 5° do decreto, essas atividades devem adotar providências mínimas, como limpeza minuciosa diária de todos os equipamentos, componentes, peças e utensílios. Também devem dispor locais com água e sabão para lavar as mãos com frequência e/ou disponibilização de álcool 70%, luvas, máscaras e demais equipamentos recomendados para a manutenção de higiene pessoal dos funcionários, distribuidores e demais participantes da atividade.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Novo decreto do Governo exige que todas as pessoas usem máscaras para entrarem em comércios liberados

Na capital, apenas serviços essenciais serão mantidos pela Prefeitura no feriado desta sexta-feira

Gabinete do ódio: Comissão Eleitoral da OAB adverte dirigente da CAARO para cumprir decisão e faz novo alerta sobre cassação de registro

OAB: "Gabinete do ódio" que apoia Eurico Montenegro sofre duro golpe e chapa 11 pode até ter o registro cassado