Rede estadual abre matrículas para EJA em Rondônia

A Rede Estadual de Ensino de Rondônia abriu vagas para a Educação de Jovens e Adultos (EJA), com oferta do ensino fundamental e médio em escolas regulares e nos Centros Estaduais de Educação de Jovens e Adultos, permitindo o retorno aos estudos de jovens, adultos e idosos.
A divulgação é realizada pela Secretaria de Estado da Educação, que informou que as escolas regulares ofertam a modalidade exclusivamente no período noturno, enquanto os Ceejas disponibilizam turmas nos três turnos, ampliando o acesso em diferentes regiões do estado.
Entre as unidades que ofertam turmas de EJA estão os Centros Estaduais de Educação de Jovens e Adultos Padre Moretti, em Porto Velho; Aída Fibiger de Oliveira, em Cacoal; Tancredo de Almeida Neves, em Colorado do Oeste; Professora Tereza Mitsuko Tustumi, em Ji-Paraná; e Luiz Vaz de Camões, em Alta Floresta d’Oeste.
Além dos centros especializados, escolas regulares da Rede Estadual também ofertam a modalidade, entre elas Barão do Solimões e Getúlio Vargas, em Porto Velho; Nilo Coelho, em Cacoal; Laurindo Rabelo, em Alto Paraíso; Maria Goretti, em Nova União; Tubarão, em Vale do Paraíso; e Marechal Cândido Rondon, em Novo Horizonte do Oeste.
Os Ceejas oferecem diferentes formatos de atendimento, incluindo curso semestral presencial, curso modular semipresencial, exames gerais, exames de circulação de estudos, além de certificação por meio do Encceja e do Enem, possibilitando alternativas para estudantes com diferentes rotinas.
Para quem deseja se matricular em unidades da Rede Estadual, o procedimento ocorre entre os dias 19 e 23 de janeiro, com reserva de vaga pela internet e confirmação presencial na escola escolhida mediante apresentação da documentação exigida.
Veja Também
Vernissage: Exposição celebra ancestralidade afro-brasileira e dos povos originários em Porto Velho
Curso de Medicina da Unir se destaca em exame nacional e fica entre os melhores do Norte
Movimento Vem Rondonizar anuncia ações culturais e bailes no Carnaval de 2026
Ação de conscientização ambiental marca o inicio da campanha contra as queimadas, em Porto Velho