Redutores de velocidade não começam a funcionar dentro do prazo anunciado pela Semtran
Os redutores de velocidades, instalados na região Central de Porto Velho, estavam previstos para começar a funcionar na terça-feira (30), conforme foi informado pela Secretaria Municipal de Trânsito (Semtran), mas os equipamentos continuam desligados. A Semtran alega agora que a empresa responsável está dentro do prazo contratual
Os primeiros redutores foram instalados na avenida Calama, entre as ruas João Goulart e Salgado Filho. Antes da metade do mês, a pasta de trânsito já havia instalado os sensores responsáveis pela fiscalização. A própria Semtran irá operacionalizar.
No último dia 15, a Semtran informou que os equipamentos já estavam prontos para funcionamento, mas o que faltavam eram as placas de sinalizações preventivas e que elas iriam ser instaladas em duas semanas.
No entanto, passado esse prazo, os dispositivos continuam desligados. Na justificativa, a Semtran afirma que a empresa responsável pela implantação das placas está dentro do prazo previsto em contrato, que é de 90 dias.
Os redutores foram adquiridos pelo poder público através da empresa Dataprom Equipamentos e Serviço de Informática e Ltda, por R$ 30.968,48, cada.
Ao todo, quatro pontos receberão os dispositivos de fiscalização da Semtran:
- avenida Calama, entre as ruas João Goulart e Salgado Filho (já está instalado)
- avenida Raimundo Cantuária, próximo à rua Daniela. (ainda não está instalado)
- avenida Rio de Janeiro, entre as ruas Piratininga e Daniela. (ainda não está instalado)
- rua Duque de Caxias, próximo à rua Joaquim Nabuco. (ainda não está instalado)
O objetivo da instalação dos equipamentos é reduzir o número de acidentes nesses pontos em Porto Velho.
Ainda de acordo com a Semtran, após a instalação dos redutores, eles funcionarão em caráter educativo, de forma iniciativa.
Veja Também
Trabalhadores avulsos do Porto de Porto Velho recebem mais uma remessa de cestas básicas do governo
Para proteger a primeira infância, MPRO adere à "Campanha Primeiros Passos"