Rondônia, 13 de dezembro de 2025
Geral

Redutores eletrônicos de velocidade começam a operar em 30 dias em Porto Velho; veja locais

A Prefeitura de Porto Velho já iniciou os trabalhos para a instalação de redutores de velocidade eletrônicos em três pontos na cidade. 

A empresa Dataprom Equipamentos e Serviço de Informática Industrial Ltda, venceu a licitação tipo pregão eletrônico e vai ser a responsável por fornecer os redutores, que custam R$ 30.968,48 cada um.

A Prefeitura informou que com a instalação dos redutores, a Semtran busca reduzir os acidentes na capital, trabalhando com dados integrados do Samu, Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar de Trânsito,

Os trechos com alto índice de acidentes são tratados sob vários aspectos, segundo a Prefeitura, sendo uma das soluções possíveis, a implantação de lombadas eletrônicas. Em alguns casos, como forma de evitar acidentes, é instalada sinalização de trânsito, implantação de semáforos, mudanças na geometria da via, e fiscalização do local por agentes de trânsito.

Conforme a Prefeitura, na avenida Calama, próximo à rua Salgado Filho, a obra de instalação já iniciou e deverá entrar em funcionamento, em caráter educativo, no prazo de até 30 dias.

O município informou que também serão instalados na rua Raimundo Cantuária, próximo à rua Daniela, na avenida Rio de Janeiro, no trecho entre a rua Piratininga e rua Daniela e na avenida Duque de Caxias, próximo à rua Joaquim Nabuco.

Segundo a Prefeitura, inicialmente, redutor funcionará em caráter educativo, mas o município já iniciou os trâmites para o processamento de multas para quem ultrapassar a velocidade permitida.

Após serem fornecidos, os redutores passam a integrar o patrimônio mobiliário de trânsito do município.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Prefeitura ativa primeira lombada eletrônica em Porto Velho, na avenida Calama

Região central de Rondônia pode sofrer colapso de energia com tempestades neste fim de semana, alertam institutos de meteorologia

Vídeo: motociclista sem CNH atropela cabo da PM durante perseguição no Espaço Alternativo

Centro de Prevenção e Diagnóstico de Câncer em Ji-Paraná comemora quatro anos de funcionamento