Rondônia, 05 de maio de 2024
Geral

Redutores eletrônicos de velocidade começam a operar em 30 dias em Porto Velho; veja locais

A Prefeitura de Porto Velho já iniciou os trabalhos para a instalação de redutores de velocidade eletrônicos em três pontos na cidade. 

A empresa Dataprom Equipamentos e Serviço de Informática Industrial Ltda, venceu a licitação tipo pregão eletrônico e vai ser a responsável por fornecer os redutores, que custam R$ 30.968,48 cada um.

A Prefeitura informou que com a instalação dos redutores, a Semtran busca reduzir os acidentes na capital, trabalhando com dados integrados do Samu, Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar de Trânsito,

Os trechos com alto índice de acidentes são tratados sob vários aspectos, segundo a Prefeitura, sendo uma das soluções possíveis, a implantação de lombadas eletrônicas. Em alguns casos, como forma de evitar acidentes, é instalada sinalização de trânsito, implantação de semáforos, mudanças na geometria da via, e fiscalização do local por agentes de trânsito.

Conforme a Prefeitura, na avenida Calama, próximo à rua Salgado Filho, a obra de instalação já iniciou e deverá entrar em funcionamento, em caráter educativo, no prazo de até 30 dias.

O município informou que também serão instalados na rua Raimundo Cantuária, próximo à rua Daniela, na avenida Rio de Janeiro, no trecho entre a rua Piratininga e rua Daniela e na avenida Duque de Caxias, próximo à rua Joaquim Nabuco.

Segundo a Prefeitura, inicialmente, redutor funcionará em caráter educativo, mas o município já iniciou os trâmites para o processamento de multas para quem ultrapassar a velocidade permitida.

Após serem fornecidos, os redutores passam a integrar o patrimônio mobiliário de trânsito do município.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Prefeitura ativa primeira lombada eletrônica em Porto Velho, na avenida Calama

Unimed diz que está implementando nova classificação de risco e fez novas contratações

Complexo da EFMM será reaberto para a população neste sábado

Vídeo: usuários denunciam caos na emergência da Unimed em Porto Velho, com espera por triagem de mais de duas horas